loading

CAN 2013: «Tubarões Azuis» são os novos heróis das crianças cabo-verdianas

Para as crianças de Cabo Verde, os jogadores cabo-verdianos que atuam neste momento na Taça das Nações Africanas (em futebol CAN2013) transformaram-se em modelos a seguir no futuro.

CAN 2013: «Tubarões Azuis» são os novos heróis das crianças cabo-verdianas

Heldon (''Nhuk''), Ryan, Platini, Júlio Tavares ou o guarda-redes Vozinha são agora os nomes que vêm a cabeça dos mais jovens quando se fala de futebol. E, tal como os novos heróis de Cabo Verde, os mais pequenos também querem brilhar na seleção ou então na Europa.

Laureano, de nove anos, sonha em jogar no Benfica, enquanto Iber, de sete, vai treinando para ser um dia ''o novo Messi'' do Barcelona.

Mas, o sonho de jogar fora de Cabo Verde não está apenas na cabeça dos mais pequenos. Os mais velhos vão pensando também em novos voos.

A boa prestação de Cabo Verde na CAN, dizem, pode servir como ''montra'' para o futebol cabo-verdiano e, quem sabe, conseguir uma vaga num clube fora do país.

Maldini, de 19 anos, jogador do Tchadense (equipa da primeira divisão cabo-verdiana), acredita que, a partir de agora, os empresários de futebol poderão passar a ver os futebolistas cabo-verdianos de outra forma.

''Estamos a fazer história na CAN e acho que, a partir de agora, podem aparecer novas oportunidades para os jogadores em Cabo Verde. Poderão ver que o nosso futebol tem qualidade'', afirmou.

Enquanto sonham com novos contratos, também esperam um dia representar Cabo Verde nos relvados.

Ró, de 20 anos, jogador do Desportivo da Praia, até já foi convocado para um jogo particular nos Estados Unidos, que acabou por não realizar-se. Agora, espera o dia em que voltará a receber uma chamada do técnico Lúcio Antunes.

''O meu sonho é um dia voltar a seleção. Para isso, temos de trabalhar no dia-a-dia com seriedade e humildade. A mensagem que eu deixo é que não se pode desistir. Posso não estar lá neste momento, mas se trabalhar com força e humildade, posso lá chegar'', afirmou.

Para o jogo com o Gana, dos quartos de final, todos têm a certeza que os ''Tubarões Azuis'' vão vencer. Um a zero, dois a um, não importa. A certeza é que a humildade e força de vontade poderá triunfar no sábado para que, quem sabe, o país esteja na final da CAN.

Mas, se o Gana vencer, todos são unânimes em afirmar que, pelo trabalho que os ''Tubarões Azuis'' fizeram, já estão colocados na galeria dos heróis.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?