loading

QF CAN 2013: Cabo Verde prepara-se para defrontar Camarões no domingo

A seleção cabo-verdiana de futebol inicia hoje na capital cabo-verdiana a segunda fase de preparação para o jogo da última eliminatória da Taça das Nações Africanas (CAN’2013), com os Camarões, na capital Yaoundé.

QF CAN 2013: Cabo Verde prepara-se para defrontar Camarões no domingo

A comitiva cabo-verdiana chegou quarta-feira de Lisboa, onde realizou um mini-estágio de dois dias na Academia de Alcochete do Sporting, tendo já a equipa técnica elaborado um plano de treinos para a tarde de hoje e manhã de sexta-feira.

Todos os 21 convocados para a ''Operação Camarões'' responderam à chamada e já treinam com o grupo.

O jogo é considerado importante, já que Cabo Verde poderá estar a 90 minutos de fazer história no futebol cabo-verdiano, caso consiga o apuramento pela primeira vez para a fase final de uma CAN.

O treinador cabo-verdiano Lúcio Antunes disse à agência cabo-verdiana Inforpress acreditar num bom resultado da equipa crioula em Yaoundé, uma vez que tem trabalhado o conjunto para fazer ''uma boa figura diante de um adversário considerado de respeito'', mas que não impõe qualquer receio aos seus jogadores.

A partida realiza-se domingo, no Stade Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé, às 15:00 locais, e vai ser dirigida por uma equipa de arbitragem do Egito.

O jogo refere-se a segunda mão de terceira e última eliminatória de apuramento para a CAN'2013, na África do Sul.

Na primeira mão, realizada a 08 de setembro no Estádio da Várzea (Cidade da Praia), Cabo Verde venceu os Camarões por 2-0.

Para este jogo, importante também para a equipa camaronesa, foi convocado Samuel Eto´o, jogador que se recusou a integrar o plantel no jogo realizado na Cidade da Praia. Caso Os camarões não consigam vencer Cabo Verde, será a segunda vez consecutiva que a equipa ficará de fora da fase final do CAN.

O governo cabo-verdiano considerou que este jogo é decisivo para o desporto nacional e além de assumir todas as despesas da seleção, prometeu prémios de jogo, caso a equipa nacional vença a partida.

Os cabo-verdianos deslocam-se a Yaoundé na tarde de sexta-feira, num voo “charter”, e deverão regressar ao país no domingo, logo após o final do jogo, por motivos de segurança.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?