loading

Bósnia: Polícia deteve 38 pessoas após confrontos entre adeptos

A polícia bósnia deteve hoje 38 pessoas na sequência de confrontos entre adeptos croatas e muçulmanos de futebol, antes de encontro um encontro entre a etnicamente dividida cidade de Mostar.

“A polícia interveio para acabar com a escalada de violência. No total, 38 pessoas foram detidas”, afirmou o porta-voz da polícia Srecko Bosnjak, em declarações à rádio nacional bósnia BHR1.

Inicialmente, um grupo de simpatizantes do Zeljeznicar de Sarajevo, cuja maioria de adeptos é muçulmana, invadiu um bar conhecido por ser frequentado por apoiantes do Zrinski de Mostar, maioritariamente croatas.

O referido bar, na parte croata de Mostar, foi vandalizado assim como vários automóveis que estavam estacionados nas suas imediações.

Após este primeiro incidente, os adeptos do Zrinski rumaram para a parte muçulmana da cidade, onde atacaram alguns transeuntes e provocaram estragos noutros dois bares.

Zeljeznicar e Zrinjski defrontam-se hoje à noite, em jogo do campeonato bósnio de futebol.

Apesar de terem sido aliados contra os sérvios da Bósnia durante a maior parte da guerra entre 1992 e 1995, croatas e muçulmanos confrontaram-se durante 11 meses entre 1993 e 1994 no sul e centro do país. Mostar tornou-se no símbolo das divisões étnicas do pós-guerra no país.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?