loading

«Não merecíamos perder e ser eliminados», Ricardo Sá Pinto

Declarações de Sá Pinto, após o jogo da segunda mão das meias-finais da Liga Europa em futebol, que os espanhóis venceram por 3-1, qualificando-se para a final.

''Não merecíamos perder e ser eliminados. Esta equipa é fantástica, mostrou que é forte em termos de organização, de qualidade e de crença e que tem competência para chegar à final.

Sabíamos que o Athletic iria entrar forte, com agressividade, nos primeiros 15 minutos e preparámos a equipa para isso. Sentimos dificuldades face a essa agressividade, Javi Martinez, que não jogou em Alvalade, foi importante para eles, pela pressão que exerceu sobre as nossas saídas de bola, mas passado esse período começámos a ganhar primeiras e segundas bolas e a ter mais posse. Foi assim que chegámos ao empate e não podíamos ter sofrido aquele segundo golo.

Na segunda parte equilibrámos o jogo nos primeiros 10, 15 minutos, mas depois o André Martins começou a acusar cansaço e era preciso tomar uma decisão. Temos um identidade própria, uma forma de estar à qual fomos fiéis, mas acabámos por sofrer um terceiro golo injusto, pois a equipa mereceu ir ao prolongamento e decidir a eliminatória de outra forma.

Estou orgulhoso desta equipa, pois chegou onde 99 por cento das pessoas não imaginava que chegasse. Soube reagir às adversidades, chegou ao empate, mas no futebol há uma coisa que se chama detalhes que decidem os jogos. Quando sofremos um golo a terminar a primeira parte e outro no final da partida, pagamos por isso.

Seja como for, não merecíamos ter trazido de Alvalade um golo apenas de vantagem, o Sporting foi muito superior ao Athletic em termos de organização e de agressividade, mas ganhámos apenas por 2-1.

O Llorente fez um grande jogo, como há muito não fazia. É um jogador esperto, que se sabe mexer, tem capacidade para ganhar a posição e de procurar o espaço. Alertei a equipa para isso, mas são jogadores jovens, com qualidade, que tudo fizeram para ultrapassar esta eliminatória''.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?