loading

Liga Europa: Sporting e Atlético Madrid defendem vantagens da primeira mão

Sporting e Atlético Madrid defendem esta quinta-feira as vantagens conseguidas na primeira mão da Liga Europa em futebol, com a equipa portuguesa a tentar segurar em Bilbau um 2-1 , e os “colchoneros” em Valência um 4-2.

Liga Europa: Sporting e Atlético Madrid defendem vantagens da primeira mão

A equipa portuguesa tenta a terceira final europeia da sua história, depois da conquista da Taça das Taças (63/64) e a [ficha]id=333&comp=TacaUefa&epoca=2004-2005">derrota na Taça UEFA de 2004/05, batido em pleno Estádio de Alvalade pelos russos do CSKA Moscovo.

Com uma época oscilante e mudança de treinador, o Sporting “puxou dos galões” na segunda prova da UEFA, fazendo esquecer um campeonato em que a sua luta nunca se fez pelos lugares da frente e muito menos na candidatura ao título.

Sá Pinto, que substituiu Domingos Paciência, trouxe uma “garra” vital ao “leão”, ilustrada não só na eliminação do Manchester City – que goleara o FC Porto -, como no virar de resultado com o Athletic Bilbau, depois de estar a perder.

Nesta segunda mão da meia-final, a equipa de Alvalade, que não poderá contar com o castigado Izmailov, quererá voltar a marcar fora, como o fez em Manchester, e dificultar a tarefa à equipa basca, forte em San Mamés.

No outro jogo da competição, o Valência recebe no Mestalla um Atlético Madrid também com algumas fraquezas no campeonato, mas que na Liga Europa tem seguido caminho e contado com um goleador nato, o colombiano Falcao.

O avançado, depois de já ter sido o melhor marcador na última edição, ganha pelo FC Porto, já o é na presente, com os mesmos dez golos de Huntelaar, avançado do Schalke 04 e que já se encontra fora de prova.

Na primeira mão, no Vicente Calderón, a equipa de Madrid teve uma grande exibição no capítulo ofensivo, mas mostrou também debilidades defensivas, com o defesa português Ricardo Costa a manter a esperança valenciana com um [ficha]id=475&comp=TacaUefa&epoca=2011-2012">4-2 ao cair do pano.

No Atlético Madrid figuram também alguns jogadores lusos, nomeadamente Sílvio, Pizzi e Tiago, mas apenas este último jogou alguns minutos no encontro da primeira mão, entrando aos 81 minutos.

A equipa “colchonera” tenta chegar à final e à segunda Liga Europa da sua história, depois de ter [ficha]id=477&comp=TacaUefa&epoca=2009-2010">ganho em 2009/2010, enquanto o Valência procura a sua quarta, após as conquistas ainda com as designações de Taça UEFA (2003/04) e de Taça das Cidades com Feiras (1961/62 e 1962/63).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?