loading

Liga Europa: Sá Pinto quer ver Sporting fazer história em Bilbau

O treinador do Sporting, Sá Pinto, assumiu hoje que a sua equipa vai encarar o jogo frente ao Athletic de Bilbau ''para vencer'' e chegar à final da Liga Europa de futebol, sem temer o ambiente de San Mamés.

''Temos a nossa forma de estar e não mudaremos independentemente do adversário. Acredito que podemos vencer o Athletic'', disse Sá Pinto, na conferência de imprensa de antevisão da partida da segunda mão das meias-finais, à qual o Sporting chega depois de ganhar o primeiro jogo, em Lisboa, por 2-1.

No estádio de San Mamés, Sá Pinto confessou o seu ''prazer e honra'' em poder viver este ''grande momento'' do futebol europeu e ''liderar a equipa num jogo de tamanha responsabilidade e dimensão''.

O treinador “leonino” foi mais longe na sua manifestação de confiança, elogiando o trajeto do Sporting na competição e assumindo a vontade de ''escrever uma página bonita e importante na história do clube''.

Em relação às suas opções para o jogo de quinta-feira, nem sequer levantou a ''ponta do véu'', ao contrário de Marcelo Bielsa, que já divulgou a constituição do “onze” do Athletic que entrará em campo, nem mesmo quando lhe foi perguntado se Matías Fernandez iria ser titular.

''Sei que o treinador adversário já deu a equipa dele, mas a minha forma de estar tem sido outra e vou mantê-la. Quando tiver de a mudar, mudarei. O Matías é uma das 18 opções que tenho para o jogo de amanhã'', referiu Sá Pinto, que espera ''voltar a ser feliz'' como treinador como foi como jogador, quando disputou a final da Taça UEFA (2005).

Não escondeu alguma preocupação face ao poderio do jogo aéreo dos bascos, admitindo que o Sporting ''tem de travar'' esse perigo, que advém, nomeadamente, de Javi Martinez, Amorebieta e Llorente, ''muito perigosos nos cruzamentos e bolas paradas ao primeiro ou segundo poste'' e que ''faz parte da estratégia de Marcelo Bielsa'', que ''trabalha muito esses aspetos''.

No entanto, referiu que o Sporting ''está preparado'' para parar esse ponto forte do adversário, que os seus jogadores ''vão estar prontos e concentrados'' e manifestou o desejo de que o Athletic ''não tenha tanta sorte'' como teve em Alvalade, designadamente no golo dos bascos, resultante de uma ''falta mal cobrada'' e de um ''erro defensivo'' da sua equipa.

Da mesma forma, Sá Pinto revela não temer “o fantástico ambiente'' de San Mamés, que garante conhecer bem, e lembra que o Sporting ''superou ambientes muito adversos frente ao Manchester City, ao Metallist e, sobretudo em Varsóvia, frente ao Legia''.

Lamentou as ausências de De Marcos e Izmailov em cada uma das equipas, por razões disciplinares, recusando dizer qual das duas ''pesa mais'', optando por defender a ideia de que ''é o futebol que sai a perder''.

O espanhol Jeffrén marcou presença na conferência de imprensa para passar a mensagem de que os jogadores do Sporting ''estão com ganas de fazer um grande jogo e levar a vitória para casa'' e assegurar que o Sporting ''não veio a Bilbau para defender o golo de vantagem'' que trouxe de Alvalade.

''Sei que eles vão entrar com toda a força desde o primeiro minuto para dar a volta à eliminatória, mas estamos preparados'', referiu o espanhol, que remeteu para Sá Pinto a resposta quando lhe perguntaram se esperava jogar a segunda mão frente à equipa basca.

Questionado sobre qual o jogador do Athletic que mais teme, Jeffrén salientou o ponta de lança Llorente, mas manifestou a ideia de que o maior perigo para o Sporting ''não vem deste ou daquele jogador'', mas da equipa no seu todo, que ''é muito forte, especialmente quando joga em casa''.

Quanto aos seus recorrentes problemas físicos, expressou o desejo de que estes ''tenham tido um ponto final'', garantindo que ''não vive do que aconteceu esta temporada'' e que procura ''desfrutar do momento presente''.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?