loading

Sporting: «Equipa com máxima ambição na Liga Europa», Daniel Carriço

O “capitão” do Sporting, Daniel Carriço, garantiu hoje que a equipa vai entrar “com a máxima ambição” nas meias-finais da Liga Europa de futebol, frente ao Athletic de Bilbau, para levar o clube “ao mais alto nível patamar europeu”.

Sporting: «Equipa com máxima ambição na Liga Europa», Daniel Carriço

Daniel Carriço, que falava na conferência de imprensa conjunta dos três “capitães” das modalidades que estão nas meias-finais de competições europeias (futsal e andebol), afiançou que o plantel quer conquistar a final “que os adeptos tanto ambicionam”.

“É um grande orgulho a nossa presença na meia-final frente ao Bilbau. Vamos entrar com a máxima ambição possível, pois queremos conquistar esta final que os nossos adeptos tanto ambicionam e levar o Sporting ao mais alto nível patamar europeu”, disse Daniel Carriço.

Daniel Carriço lembrou que o adversário espanhol é uma equipa “muito coesa e unida”, e que tem feito uma boa campanha na competição europeia, mas salientou que a “arma” do Sporting é igualmente a “coesão e o espírito forte da equipa”.

Com a mesma confiança encontra-se também o “capitão” do futsal, João Benedito, que garante que a equipa está “melhor preparada”, “mais focada” e “mais concentrada”, depois de no ano passado ter perdido a “final four” da Taça UEFA de futsal frente aos estreantes italianos do Montesilvano.

“A amargura [desse jogo] ainda está presente, mas a vontade de ganhar é a mesma. Continua a doer, mas temos de esquecer com uma vitória”, avançou João Benedito, que aproveitou a ocasião para apelar aos adeptos leoninos, que se deslocam a Bilbau para ver a Liga Europa, para que permaneçam mais uns dias em Espanha para acompanhar a equipa a 27 de abril na meia-final e “quem sabe na final a 29”.

O Sporting vai enfrentar o Barcelona nas meias-finais da final four da Taça UEFA de futsal, que se disputa a 27 de abril Pavilhão Barris Nord, em Lérida, Espanha, com os vencedores a disputar a final dois dias depois no mesmo recinto.

Também o “capitão” do andebol, Ricardo Dias, o único com experiencia de um título europeu, revelou que os jogadores da sua equipa estão munidos pelo “sentimento de fazer história”, já que na fase em que se encontram “já não há volta a dar”.

“É para ganhar, nesta fase já não há volta a dar. São dois jogos muito difíceis, mas vamos jogar primeiro em casa e tentar levar vantagem para a segunda mão na Suíça”, afirmou Ricardo Dias, sublinhando a importância de conseguir em casa uma “margem de golos” frente aos suíços do Wacker Thun.

A primeira “mão” das meias-finais é disputada no Pavilhão do Casal Vistoso, a 21 de abril, estando a segunda mão agendada para 28 de abril, na Suíça.

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, também presente da conferência de imprensa em Alvalade, sublinhou o “ecletismo” do clube leonino com a presença de três modalidades em meias-finais de competições europeias.

“É um grande prazer estar nesta representação do Sporting. Também podia estar aqui o atletismo, já que a equipa feminina encontra-se na final da Liga dos Campeões Europeus. Assim se revela o ecletismo do clube e a forma de olhar para o desporto”, afirmou.

As meias-finais da Liga Europa em futebol com a equipa basca estão marcadas para os dias 19 e 26 de abril.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?