loading

Taça do Rei: Real obrigado a vencer em Barcelona após goleada e assobios

O Real Madrid, de José Mourinho, volta na quarta-feira a enfrentar o terrível ambiente de Camp Nou, obrigado a inverter uma desvantagem de 2-1, para continuar a sonhar com um segundo triunfo consecutivo na Taça do Rei de futebol.

Taça do Rei: Real obrigado a vencer em Barcelona após goleada e assobios

Depois de ter sido assobiado em casa, apesar da goleada por 4-1 imposta ao Athletic de Bilbau, José Mourinho visita Barcelona na segunda mão dos quartos de final, após ter perdido três e empatado um dos quatro “duelos” com Pep Guardiola esta temporada.

O golo apontado por Cristiano Ronaldo no encontro da primeira mão foi insuficiente para bater o campeão espanhol e europeu, que silenciou o Bernabéu com tentos dos defesas Puyol e Abidal.

Lionel Messi, o melhor futebolista do Mundo segundo a FIFA, não marcou, mas foi protagonista de um lance polémico ao ser pisado na mão pelo internacional português Pepe, ainda em dúvida para a deslocação a Barcelona.

Além do defesa, que foi substituído por lesão pouco depois de ter pisado Messi, Mourinho não poderá contar com Sami Khedira e Di Maria, ambos em processo de recuperação.

Com a equipa na liderança do campeonato, com cinco pontos de vantagem sobre o adversário de quarta-feira, José Mourinho leva a Barcelona o melhor Real Madrid de sempre na primeira metade do campeonato, 16 vitória e um empate em 19 jogos disputados.

Do lado do FC Barcelona, que domingo goleou o Malaga por 4-1, o recorde chama-se Lionel Messi: já marcou 36 golos esta época, e conseguiu no último encontro o décimo “hat-trick” da carreira.

A noite pode ser de recorde para Xavi, que depois de se ter tornado no jogador com mais partidas disputadas pelo FC Barcelona, se prepara para somar a 31.ª presença em “clássicos” com o Real Madrid e igualar Joan Segarra, figura mítica do clube entre 1949 e 1964.

Para a receção aos madrilenos, Pep Guardiola continua sem poder contar os lesionados Villa, Afellay e Fontás e com Keita, a representar o Mali na Taça das Nações Africanas.

O encontro vai também ser decisivo para desempatar o saldo de “clássicos” entre os dois emblemas, que em 217 confrontos empataram 45 e venceram 86 vezes cada um.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?