loading

Taça do Rei: Barcelona volta a dominar Real Madrid na capital

O FC Barcelona voltou hoje a bater o Real Madrid na capital espanhola, por 2-1, na primeira “mão” dos quartos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol, novamente após ter estado em desvantagem.

Taça do Rei: Barcelona volta a dominar Real Madrid na capital

O português Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador a favor dos anfitriões, logo aos 11 minutos, mas Puyol, aos 49, e o francês Abidal, aos 77, materializaram a superior posse de bola dos catalães.

Neste 217.º “clássico” entre os emblemas, o FC Barcelona empatou as 86 vitórias dos “merengues”, registando-se ainda 45 empates nos restantes encontros.

Já nos últimos oito confrontos, com o português José Mourinho no comando técnico dos madridistas, face ao homólogo Pep Guardiola, os “culés” somaram o quinto triunfo, além de três empates e uma única derrota, precisamente na final da Taça do Rei de 2011.

“El Especial” apostou no regresso do há muito afastado Ricardo Carvalho e em Fábio Coentrão, na defesa, e em Pepe, no meio-campo, enquanto Cristiano Ronaldo fez companhia ao argentino Higuain e ao francês Benzema no ataque.

Aos 11 minutos, um rápido contra-ataque lançado pelo gaulês desmarcou o atleta madeirense. Ronaldo “sprintou” até à área contrária e bateu o guardião Pinto por entre as pernas.

Na segunda parte, o “Barça” regressou em força dos balneários e empatou a partida aos 49, num pontapé de canto em que Pepe não conseguiu parar o “mergulho” de Puyol.

Já depois de Pepe ter agredido o argentino Messi com uma pisadela na mão, Abidal consumou o triunfo forasteiro, graças a um passe do “Tribola de Ouro”, seguido de boa receção e remate cruzado, aos 77 minutos.

A segunda “mão” dos quartos de final da competição está marcada para 25 de janeiro, no Camp Nou, em Barcelona.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?