loading

Euro 2012: Inglaterra está apurada e Portugal vence sem brilho

A Inglaterra garantiu hoje o apuramento para o Euro2012 de futebol, depois de empatar com o surpreendente Montenegro, num dia em que Portugal venceu a Islândia e ficou a um ponto da fase final.

Euro 2012: Inglaterra está apurada e Portugal vence sem brilho

Mesmo sem fazer uma grande exibição e com alguns erros defensivos, Portugal cumpriu no Estádio do Dragão, com um triunfo por 5-3, passando a precisar de apenas um ponto na deslocação à Dinamarca, na terça-feira, na última jornada.

No outro encontro do Grupo H, a Dinamarca também venceu no Chipre, por 4-1, garantindo, tal como Portugal, pelo menos a presença no Euro2012.

No Grupo G, a Inglaterra garantiu a presença na Polónia e na Ucrânia com um empate a duas bolas no terreno de Montenegro, mas perdeu para o início do Euro2012 o avançado Wayne Rooney, que viu um cartão vermelho direto.

Andrija Delibasic, que passou pelo Benfica e pelo Braga, tornou-se o herói do Montenegro, quando, aos 90+1 minutos, fez o empate que garantiu a presença no “play-off”, também beneficiando da derrota da Suíça com o País de Gales (2-0).

A Grécia, treinada pelo português Fernando Santos, subiu à liderança do Grupo F, depois de vencer a Croácia, por 2-0, precisando agora de vencer a Geórgia para garantir o apuramento.

A campeã europeia e mundial Espanha manteve o percurso perfeito no Grupo I, ao derrotar fora a República Checa (2-0), que no sábado poderá ser ultrapassada pela Escócia, que visita o Liechtenstein.

Igualmente só com vitórias está a Alemanha, também já apurada, depois de ter vencido fora a Turquia (3-1), que perdeu o segundo lugar para a Bélgica, de Axel Witsel e Steven Defour, que venceu o Cazaquistão, por 4-1.

Contudo, na última jornada do Grupo A, a Bélgica terá uma difícil deslocação à Alemanha, enquanto a Turquia recebe o Azerbaijão.

Já apurada, a Holanda garantiu o primeiro lugar no Grupo E, com um triunfo sobre a Moldávia, por 1-0, numa “poule” onde a Suécia deu um passo importante para garantir o segundo posto, com um triunfo na Finlândia (2-1).

Os suecos têm agora três pontos de avanço sobre a Hungria, recebendo no último jogo a Holanda, enquanto os magiares jogam com a Finlândia.

Apesar do triunfo sobre a Albânia (3-0), a França adiou a qualificação para a última jornada para a qual parte com apenas um ponto de avanço sobre a Bósnia-Herzegovina, que goleou o Luxemburgo (5-0).

Os gauleses recebem na terça-feira a Bósnia-Herzegovina, na última jornada do Grupo D.

Já apurada, a Itália perdeu os primeiros pontos na qualificação, ao empatar no terreno da Sérvia (1-1), num encontro arbitrado pelo português Pedro Proença.

Os sérvios foram ultrapassados na qualificação pela Estónia, que venceu na Irlanda do Norte (2-1), mas já terminou a qualificação, enquanto a Sérvia visita a Eslovénia a precisar de um triunfo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?