loading

Pinto da Costa diz-se à margem das eleições para a FPF, mas vetará político

O presidente Pinto da Costa garantiu hoje que o FC Porto manter-se-á à margem da escolha do futuro presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), agindo apenas contra qualquer político que se candidate ao lugar.

Pinto da Costa diz-se à margem das eleições para a FPF, mas vetará político

“O FC Porto não vai apoiar ninguém. O Filipe Soares Franco é um homem do futebol, o Fernando Gomes também. O FC Porto só estará contra qualquer político que apareça para mandar no futebol, porque não acreditamos que políticos consigam discutir futebol com o governo sem estar condicionados com por cores partidárias”, justificou.

À margem do Conselho dos Presidentes dos clubes de futebol profissional, o dirigente congratulou-se pelo facto de os seus homólogos da Liga de Honra discutirem o tema “onde este deve ser debatido”.

“Congratulo-me pelo facto dos clubes Liga de Honra debaterem esses assuntos onde devem ser debatidos e não em almoços, porque isso são coisas que cheiram a arranjinhos. E quando são arranjinhos, eu não gosto”, disse, aludindo ao encontro desta semana entre Luís Filipe Vieira e Godinho Lopes, presidentes de Benfica e Sporting, respetivamente.

Hoje, Filipe Soares Franco tornou-se na segunda personalidade a tornar pública a vontade de candidatar-se à presidência da FPF, depois de António Sequeira, antigo secretário-geral da federação.

Ao início da tarde de hoje, os clubes da Liga de Honra desafiaram o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Fernando Gomes, a candidatar-se à liderança da federação.

“Foi uma proposta unânime. O que mais interessa ao futebol é aceitar uma pessoa que já esteja por dentro e conheça a modalidade e os dossiers em cima da mesa. Fernando Gomes é uma pessoa de diálogo e disponível. Disse-nos que ia ponderar”, revelou Carlos Godinho, presidente da Oliveirense.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?