loading

Supertaça Europeia: Barcelona «não é invencivel», assume Guardiola

O treinador Pep Guardiola assumiu hoje que o FC Barcelona “não é invencível”, pelo que deve usar do seu máximo potencial se quer vencer a Supertaça Europeia, sexta-feira, frente ao FC Porto, “uma das melhores equipas da atualidade”.

Supertaça Europeia: Barcelona «não é invencivel», assume Guardiola

“Não somos invencíveis, não há equipas invencíveis. Qualquer equipa nos pode ganhar. Se recebemos muitos elogios é porque, regra geral, ganhamos e jogamos bem. Ganhámos 11 troféus dos últimos 14, mas temos de esquecer o passado. No desporto, o mais importante é o próximo jogo”, vincou.

Depois de ter iniciado a época a conquistar a Supertaça de Espanha, frente ao Real Madrid, de José Mourinho, o técnico catalão quer repetir o êxito neste troféu, “que é mais importante”.

“É uma honra jogar a Supertaça Europeia com uma das equipas mais poderosas da atualidade, que é o FC Porto. E temos de estar preparados para isso”, frisou.

Guardiola não poupou elogios aos portistas: “Jogam com intensidade, sabem guardar a bola e praticam muito bom futebol. Tudo o que fazem tem sentido e é preciso. Reflectem imenso sobre tudo o que estão a fazer. Fazem coisas que gostaríamos de ter feito, com vários títulos. Ganharam quase todas as últimas ligas portuguesas”.

“Trocaram de treinador, têm novos jogadores, mas continuam a jogar e a ganhar. Ganharam Liga portuguesa sem perder qualquer jogo, é importante dizer isso”, acrescentou.

Guardiola revelou grande conhecimento do adversário, elogiando inclusivamente a gestão do presidente portista em todas as suas vertentes.

“Pinto da Costa sabe escolher bem os jogadores. Há muitos portugueses em equipas europeias. É uma equipa sólida, com grande estratégia. Trabalham muito, sabem o que estão a fazer. Não há espaço para o improviso e sorte. Querem ganhar”, reforçou.

O treinador do Barcelona assumiu que “gostaria de ter muitos” jogadores do FC Porto na sua equipa – “estou muito satisfeito com o meu plantel e não posso pedir mais ao meu presidente, nem terei falta de consideração pelos colegas” – destacando Helton, Rolando, Guarin, Moutinho, Hulk e Varela.

“Todos os jogadores do FC Porto têm nível. Pinto da Costa coloca-os no mercado e todas as grandes equipas da Europa os querem comprar. Todos são jogadores com nível para estar em qualquer grande equipa europeia. Mas já estão numa grande equipa, que é o FC Porto. E num país com grande tradição de futebol. O FC Porto é o clube europeu que mais campeonatos nacionais ganhou nos últimos anos”, lembrou.

Guardiola lamentou ainda a ausência dos centrais Puyol e Piqué, mas recordou que tem outros futebolistas com valor para os substituir, sempre “motivados”: “Não podemos pensar que sem esses dois atletas não vamos poder ganhar”.

A troca de André Villas-Boas por Vítor Pereira foi desvalorizada, pois lembra que o FC Porto continua a vencer: “Era o adjunto. A equipa há muito que joga de forma parecida. Sentimos continuidade. Nisso são parecidos connosco. No FC Barcelona também não interessa quem é o treinador”.

“Se não estivermos em boa forma, não vamos ganhar”, vincou, desvalorizando os inúmeros títulos que tem conquistado pelo FC Barcelona e deixando para o “futuro” a análise do seu trabalho, como tendo marcado uma era do futebol mundial.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?