loading

Espanha: Jornada da Juventude poderá afetar festejos do Real Madrid

O Real Madrid não deverá poder celebrar na tradicional Praça Cibeles (centro da capital espanhola) uma eventual conquista da Supertaça espanhola, cuja segunda mão disputa hoje em Camp Nou frente ao FC Barcelona.

O corte do centro da cidade, devido à realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), e o significativo dispositivo de segurança montado para o evento dos jovens católicos são apontados como as principais razões.

O facto de o encontro de hoje terminar bastante tarde (a partida começa às 23h locais, 22h em Lisboa) empurraria eventuais festejos para a madrugada, o que poderia causar problemas na quinta-feira, dia da chegada a Madrid do papa Bento XVI.

Responsáveis do clube, da Delegação do Governo e da autarquia têm estado a analisar alternativas para a eventual celebração dos ‘madrilistas’, caso o Real Madrid acabe por vencer o troféu.

A equipa madrilena parte em desvantagem para a segunda mão da Supertaça, tendo cedido um empate a duas bolas no primeiro jogo.

Tradicionalmente, e como ocorreu com a conquista da Taça do Rei pelo clube na época passada, os adeptos do Real Madrid concentram-se em celebração na Praça Cibeles.

O local foi o palco da missa inaugural da JMJ, na noite de terça-feira, onde estiveram, segundo os organizadores, centenas de milhares de peregrinos de todo o mundo.

A JMJ decorre até domingo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?