loading

Copa América: Caicedo (ex-Sporting) marca dois golos ao Brasil

A fase de grupos da Copa América em futebol terminou esta quarta-feira com a primeira vitória do Brasil na “poule” B, com uma goleada frente ao Equador, por 4-2, e o benfiquista Luisão no banco.

Copa América: Caicedo (ex-Sporting) marca dois golos ao Brasil

Nos últimos dois jogos do Grupo B, além da vitória do “escrete”, que apurou a equipa para os quartos de final, registou-se um invulgar empate, 3-3, entre o Paraguai e a Venezuela, com ambas seleções a qualificarem-se para a fase seguinte.

No jogo do Brasil, Luisão não saiu do banco, tal como o seu ex-companheiro na defesa do Benfica (agora no Chelsea) David Luiz, enquanto Ramires (outro ex-Benfica) e Thiago Silva (que passou pelo FC Porto) foram titulares na equipa do selecionador Mano Menezes. Contudo, o destaque no encontro foi para o equatoriano Caicedo, ex-Sporting.

Apesar da derrota, Caicedo marcou dois golos e conseguiu empatar o jogo por duas vezes, aos 37 e 59 minutos, e no final do jogo disse estar “satisfeito” no plano pessoal pelo feito, mas que este era um “gosto amargo” pois a equipa falhou a passagem aos “quartos”.

O Brasil foi mais eficaz, com a sua dupla de avançados a marcar dois golos cada. Alexandre Pato (AC Milan), marcou o 1-0, aos 28 minutos, e voltou a dar a vantagem, aos 61 minutos, com o 3-2 a favor do Brasil, e Neymar a marcar, aos 49 minutos, o 2-1, e, aos 72 minutos, a fechar o resultado nos 4-2.

A Venezuela e o Paraguai ficaram também apuradas, num jogo em que o Paraguai, de Roque Santa Cruz, esteve a ganhar por 3-1 até ao último minuto do jogo, altura em que a Venezuela marcou o 3-2, conseguindo o empate já no tempo de compensação.

Os golos da Venezuela foram marcados por Rondon (aos 05 minutos) e Fedor (89 e 90+3), enquanto o Paraguai marcou por intermédio de Alcaraz (33), Barrios (63) e Riveros (83).

Com este empate, a Venezuela passa em segundo lugar do grupo com cinco pontos (os mesmos que o Brasil), e o Paraguai como o segundo melhor terceiro qualificado da fase de grupos, tendo vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos sobre a Costa Rica, do Grupo A.

O Brasil vai defrontar o Paraguai nos quartos de final, enquanto a Venezuela jogará contra o Chile, sendo que as duas partidas se realizam no próximo dia 17.

O argentino Aguero continua a liderar a lista dos “artilheiros”, com três golos, seguido dos portistas Falcão (Colômbia) e Álvaro Pereira (Uruguai), do venezuelano fedor e do peruano Guerrero, todos com dois.

Na seleção do Chile, destaque ainda para o médio do Sporting Clube de Portugal, Matías Fernández, que continua ausente dos treinos com o restante plantel, ainda a tentar restabelecer-se de uma contratura nos gémeos da perna esquerda.

O médio realizou apenas tratamento e ginásio, acompanhado dos membros da equipa média da seleção chilena.

Programa da jornada

Domingo, 10 de Julho de 2011
Colômbia - Bolívia, 2 - 0

Terça-feira, 12 de Julho de 2011
Argentina - Costa Rica, 3 - 0
Chile - Peru, 1 - 0

Quarta-feira, 13 de Julho de 2011
Uruguai - México, 1 - 0
Paraguai - Venezuela, 3 - 3

Quinta-feira, 14 de Julho de 2011
Brasil - Equador, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?