loading

Rússia: Ruud Gullit despedido caso falhe triunfo na próxima jornada

O treinador holandês Ruud Gullit será despedido do Terek Grozni, da Rússia, caso falhe o triunfo na próxima jornada, na visita ao Amkar de Perm, ameaçou hoje o presidente do clube e da região da Chechénia.

“Devemos admitir que Gullit não justificou as esperanças que o clube depositou nele”, diz Ramzán Kadírov, lembrando que “a sua tarefa é trazer os três pontos de Perm”, pois, “em caso de qualquer outro resultado, será despedido do cargo de treinador”.

O Terek Grozni luta pela qualificação para a Liga Europa, mas, cumpridas 12 jornadas, está apenas em 14º e antepenúltimo, após perder em casa na última jornada 4-2 frente ao líder CSKA Moscovo.

“Nunca antes o Terek tinha estado tão mal. Ainda assim, o Ruud Gullit justifica o mau jogo da equipa com tudo, menos com a sua responsabilidade”, critica o presidente do clube e responsável político da região russa.

O treinador holandês recebeu ainda reparos pelo “tom incorreto” com que em entrevistas a órgãos de informação ocidentais se referiu à Chechénia, república russa de maioria muçulmana.

“Deve saber que foi convidado para a Chechénia para treinar um clube de futebol e conseguir resultados, não para passar o tempo em clubes noturnos e discotecas”, criticou.

Depois de saber da entrevista do presidente, Gullit reconheceu a “evidência” de que “todos esperavam um melhor começo”.

“Mas na situação atual não me atreveria a fazer um comentário. O que é claro é que devemos conseguir os três pontos em Perm”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?