loading

Liga Orangina: Bock «derruba» candidato Trofense reduzido a nove

Um golo do inevitável Bock, aos 74 minutos, garantiu hoje uma importante vitória ao Freamunde e fez atrasar o candidato à subida Trofense, que acabou com nove, em jogo da 26.ª jornada da Liga Orangina.

Liga Orangina: Bock «derruba» candidato Trofense reduzido a nove

O melhor marcador da prova fez o seu 15.º golo da época com um “chapéu” a Marco, contando com um desvio de Gegé, que o marcava, e fez o Freamunde distanciar-se da zona de descida, agora com 33 pontos, igualando o Estoril, que joga hoje em Arouca.

Com esta derrota, o Trofense mantém 44 pontos, não conseguindo colocar pressão no líder Feirense, que recebe o CD Fátima, e pode mesmo vir a perder o segundo lugar se o Gil Vicente vencer na receção ao Belenenses.

Zé Manel e Ricardo Nunes foram as novidades promovidas no “onze” do Trofense pelo técnico Porfírio Amorim, que começou o jogo num ambicioso “4-2-1-3”.

No Freamunde, Nicolau Vaqueiro “apadrinhou” a estreia do guarda-redes Douglas na prova, “protegendo” Tó Figueira, um dos jogadores alegadamente alvo de aliciamento durante a semana, e chamou ainda à titularidade Brandão, apostando num “4-3-3”.

A aposta declarada na subida e maior experiência resultaram num ascendente inicial do Trofense, essencialmente territorial, face a uma equipa que trazia a lição bem estudada: Bock, no ataque, obrigava a atenção permanente, enquanto Luís Pedro “vagueava” entre o meio campo e o eixo defensivo, consoante as necessidades do Freamunde.

Nicolau Vaqueiro ganhou a aposta e o Freamunde, com cinco pontapés de canto contra nenhum do Trofense, que não fez um único remate enquadrado à baliza, esteve mais perto do golo, valendo o guarda-redes Marco, aos 15 minutos, a defender um remate de Marco Matias, na área.

Aos 34 minutos, Varela tem uma entrada dura sobre um jogador do Freamunde e acaba por ver no lance dois cartões amarelos, deixando o Trofense reduzido a 10 elementos, uma desvantagem numérica que se acentuou na segunda parte, após a expulsão de Filipe Gonçalves (vermelho direto), aos 78.

Curiosamente, o Trofense conseguiu ser mais perigoso na segunda parte, beneficiando da velocidade de Zé Manel e, em especial, de Licá, protagonista de dois lances de golo, aos 46 e 53 minutos, mas Douglas levou a melhor neste “duelo”, face a um Freamunde cauteloso, que procurou jogar pelo seguro.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Abril de 2011
Moreirense - Oliveirense, 2 - 0

Domingo, 1 de Maio de 2011
Freamunde - Trofense, 1 - 0
Feirense - Fátima, 2 - 1
Gil Vicente - Belenenses, 1 - 1
Leixões - Desp. Aves, 0 - 0
Sp. Covilhã - Varzim, 1 - 2
Arouca - Estoril, 0 - 0
Santa Clara - Penafiel, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?