loading

Treinador do PSV ainda acredita num «milagre» frente ao Benfica

O treinador do PSV Eindhoven, Fred Rutten, disse hoje ainda acreditar numa “reviravolta” na eliminatória frente ao Benfica, e consequente passagem às meias-finais da Liga Europa de futebol, afirmando que “por vezes os milagres acontecem”.

Falando na conferência de imprensa de antevisão do encontro da segunda mão dos quartos de final frente ao Benfica, que se realizará quinta-feira à noite em Eindhoven, o técnico do PSV admitiu ser muito difícil recuperar da desvantagem trazida do jogo de há uma semana em Lisboa (4-1), mas disse ser possível um “milagre”, desde que a formação holandesa não repita os erros cometidos na Luz.

Questionado sobre a ‘receita’ para o encontro de quinta-feira, respondeu que “é simples: não cometer erros como aqueles do jogo de há uma semana, no segundo golo (do Benfica) e ao minuto 94”, quando os ‘encarnados’ fixaram o resultado final ao apontarem o quarto tento.

Rutten disse que o cenário ideal seria “marcar cedo” um primeiro golo, para depois procurar o “milagre”, ou seja, bater o Benfica por 3-0 ou por uma diferença superior a três golos.

Apontando que, “quando era miúdo”, sonhava ser jogador de futebol, e esse “milagre” concretizou-se, o treinador lembrou também que por vezes se assiste a recuperações inesperadas em eliminatórias das competições europeias, mas recusou-se a elevar as expetativas dos adeptos, prometendo apenas empenho para a equipa mostrar mais valor do que aquele demonstrado há uma semana em Portugal.

“Vamos fazer tudo para proporcionar um bom espetáculo ao público”, declarou.

Por seu lado, o médio Otman Bakkal reconheceu também que a tarefa do PSV na quinta-feira “é muito difícil”, depois da pesada derrota na semana passada, mas disse que, a jogar no Philips Stadium, perante o seu público, os holandeses têm “a obrigação” de mostrar muito mais do que aquilo que mostraram há uma semana.

“Temos o dever de jogar bem. Sentimento de vingança? Não, queremos simplesmente fazer um bom jogo e alcançar um bom resultado”, disse.

Como fator extra de motivação para a equipa de Eindhoven, estarão presentes quinta-feira no Philips Stadium alguns dos “heróis” do PSV da final da Taça dos Campeões de 1988, quando os holandeses bateram o Benfica no desempate por grandes penalidades (6-5), casos do técnico Guus Hikkink e do antigo internacional holandês Ronald Koeman, que no intervalo do encontro serão homenageados.

Nas bancadas são esperados 30.000 espetadores, prevendo-se que entre estes se encontrem aproximadamente 2.000 portugueses.

Hoje ao final da tarde (18:00 locais, 17:00 de Lisboa) será a vez de o Benfica fazer um treino de adaptação, que será antecedido de uma conferência de imprensa do treinador “encarnado”, Jorge Jesus.

O jogo de quinta-feira, que será arbitrado pelo alemão Wolfgang Stark, tem apito inicial agendado para as 21:05 locais (20:05 de Lisboa).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?