loading

FC Porto critica avaliação do árbitro no clássico e aponta 15 erros

O director do futebol portista, Antero Henrique, apelidou de ''analfabeto e impreparado'' o observador Fernando Mateus, que qualificou como ''muito bom'' o trabalho do árbitro Duarte Gomes, no último Benfica-FC Porto, disputado na Luz.

FC Porto critica avaliação do árbitro no clássico e aponta 15 erros

Esta tarde, no Estádio do Dragão o FC Porto exibiu um vídeo de sete minutos, onde apontou 15 erros à arbitragem de Duarte Gomes.

Pela voz do director-geral para o futebol, Antero Henrique, o FC Porto também mostrou-se indignado com a avaliação do observador ao jogo, Fernando Mateus, que considerou a actuação do árbitro Duarte Gomes a segunda melhor da temporada, com uma nota 4 numa escala de 0-5, considerado “Muito Bom”.

Outra das observações da SAD dos dragões tem a ver com o apagão verificado logo após o jogo e sobre o qual o Ministério da Administração Interna ainda não se pronunciou. ''Nada disse, nem nada fez'', lamentam os dragões, queixando-se da ''falta de coerência''.

Os 15 erros apontados pelo FC Porto:

2 minutos: Assinalada falta de Otamendi num lance em que nem sequer toca em Saviola. Aimar protestou e viu cartão amarelo.
5 minutos: Fábio Coentrão bloqueia Hulk com o braço na área do Benfica. Não foi assinalada qualquer infracção.
6 minutos: Saviola atinge Helton já sem hipóteses de chegar à bola. Sem admoestação.
6 minutos: Aimar escapa, sem explicação, ao segundo cartão amarelo, após entrada dura, pelas costas, sobre Falcao.
15 minutos: Penalti assinalado contra o FC Porto, Otamendi e Jara estão ambos em contacto, mas só foi visto pelo assistente o contacto do jogador do FC Porto.
21 minutos: Sidnei atinge intencionalmente Falcao na face, com o cotovelo. Com a perna direita, ainda pontapeou o jogador do FC Porto. Não aconteceu nada.
31 minutos: Jara teatraliza lance na área do FC Porto, sai impune e Fucile vê amarelo.
34 minutos: Jara joga a bola intencionalmente com o braço, tentando enganar o árbitro.
36 minutos: Jara repete, na cara de Duarte Gomes, e, mesmo tendo o árbitro a certeza da segunda tentativa de engano, não mostra nunca o respectivo amarelo.
62 minutos: Entrada perigosa em tackle lateral de Fábio Coentrão. Já tinha visto o amarelo aos 21 minutos. Era expulsão por acumulação de amarelos.
67 minutos: Agressão inequívoca, ao pontapé, de Javi Garcia a Varela. Só viu amarelo.
69 minutos: Segundo amarelo a Otamendi num lance de corpo a corpo, junto à linha lateral, num claro exagero disciplinar, ainda mais tendo em conta o critério utilizado durante todo o jogo.
71 minutos: Agressão de César Peixoto a pontapé a Guarín. Sem castigo disciplinar.
78 minutos: César Peixoto, de novo, sobre João Moutinho. Rasteira clara. Árbitro nada assinalou e Peixoto acabou o jogo sem amarelo.
78 minutos: Cardozo tenta atingir Helton de forma brutal. Tentativa de agressão passa impune.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?