loading

Liga Campeões: Barcelona, Real Madrid e Schalke 04 perto das «meias»

Barcelona, Real Madrid e Schalke 04 estão perto de assegurar presença nas meias finais da Liga dos Campeões de futebol, após terem garantido vantagem confortável nos respetivos encontros da primeira mão dos “quartos”.

Liga Campeões: Barcelona, Real Madrid e Schalke 04 perto das «meias»

Os dois rivais espanhóis estão com um pé e meio na próxima eliminatória, em que se vão defrontar, o que vai ditar quatro encontros entre ambos, em pouco mais de duas semanas: um para a Liga espanhola, o da final da Taça do Rei e os dois encontros das “meias” da Liga dos Campeões.

Os “blaugrana” jogam esta terça feira na Ucrânia, frente ao Shakhtar Donetsk, depois da goleada alcançada em Camp Nou (5-1), na semana passada.

Já os “merengues” deslocam-se a White Hart Lane, na quarta feira, também com uma vantagem confortável, depois do 4-0 conseguido no Santiago Bernabéu.

Caso confirme o favoritismo e passe à eliminatória seguinte, a formação orientada por José Mourinho regressa às meias-finais nove anos depois, precisamente na época em que conquistou a Liga dos Campeões pela última vez (2001-2002).

Quanto aos alemães do Schalke 04, adversários do Benfica na fase de grupos da competição, também estão perto de garantir o acesso às “meias”, depois da estrondosa vitória sobre o campeão europeu Inter de Milão, por 5-2, no encontro da primeira mão.

O quarto semifinalista, adversário de Schalke 04 ou Inter, sairá do confronto inglês entre Manchester United e Chelsea, com vantagem para os “red devils”, que foram a Londres vencer por 1-0, com um golo de Wayne Rooney.

Programa da segunda mão dos quartos de final:

- Terça-feira:

Shakhtar Donetsk (Ucr) – Barcelona (Esp)

Manchester United (Ing) – Chelsea (Ing)

- Quarta-feira:

Schalke 04 (Ale) – Inter de Milão (Ita)

Tottenham (Ing) – Real Madrid (Esp)

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?