loading

Roménia: Universitatea Cluj no regresso de António Conceição

António Conceição irá orientar oficialmente o Brasov, pela primeira vez, depois da intensa fase de preparação, não só na Roménia, como na Turquia.

Pela frente, neste domingo, o técnico encontrará na liga romena o Universitatea Cluj, o principal clube da cidade de Cluj, e rival do CFR, onde o português festejou a Supertaça e a Taça daquele país do leste europeu.

«Sinto que há melhor identificação entre a equipa técnica e o plantel, existe uma maior integração dos jogadores, depois de um ciclo de resultados positivos na fase de preparação. Perdemos o primeiro jogo no estágio, porque cometemos erros, mas, depois, evoluímos e ganhámos quatro jogos, empatando apenas um, embora os resultados não tenham sido, naturalmente, o aspecto mais importante», afirma António Conceição, em declarações a Antonioconceicao.com, gerido pela Desportimedia.

O treinador reconhece a importância do sucesso conquistado no CFR Cluj, mas está totalmente virado para o futuro: «O que conquistei na Roménia já é passado, o que irá ditar o meu destino são o presente e o futuro. Agora, a realidade é diferente, o Brasov não luta pelos títulos, mas queremos criar condições para garantir os objectivos do clube: melhorar o décimo segundo lugar na liga romena e atingir a final da taça deste país».

Comparando o futebol da Roménia com o português, António Conceição estabelece as respectivas diferenças: «Há muita competitividade e, ao contrário do que acontece em Portugal, existem seis equipas que podem lutar pelo título. O ritmo é elevado, por vezes os jogadores exageram, e, assim, é importante encontrar um equilíbrio. O Brasov não é o Barcelona. Contudo o objectivo é ganhar jogos, proporcionando também bons espectáculos».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?