loading

Aimar quer ver o FC Porto a perder pontos frente ao Sp. Braga

O futebolista do Benfica Pablo Aimar disse hoje estar esperançado que o FC Porto perca pontos na deslocação ao terreno do Sporting de Braga e considerou que é cedo falar na renovação de contrato com o clube da Luz.

Aimar quer ver o FC Porto a perder pontos frente ao Sp. Braga

“O FC Porto tem um jogo difícil, mas nós temos de pensar no nosso e como não dependemos de nós para ser campeões, esperamos todas as semanas que eles percam pontos. Temos esperanças de recuperar a diferença e vamos esperar que eles percam pontos já em Braga”, afirmou Aimar aos jornalistas, antes de iniciar o treino da equipa, no Centro de Estágio de Benfica.

O internacional argentino admitiu que o Benfica, que contra ao Vitória de Setúbal somou a 15.ª vitória consecutiva, está a passar por uma “boa fase”, mas isso pode não ser suficiente para voltar a sagrar-se campeão nacional.

“Temos um bom nível de jogo e neste momento somos uma equipa mais vistosa que as outras, o que devia levar-nos a ser campeões, mas a verdade é que estamos a oito pontos do FC Porto. Quando se joga numa equipa como o Benfica tem que se jogar sempre para ganhar”, disse.

Com mais uma época e meia de contrato com o clube da Luz, Pablo Aimar considerou que ainda é cedo para falar numa renovação e lembrou “muita coisa pode acontecer” durante um ano.

“Um ano e meio, em futebol, é muito tempo. Estou muito bem aqui, sou bem tratado, mas ainda falta muito tempo para terminar contrato. Se vierem falar comigo fico muito satisfeito”, referiu.

O antigo médio do River Plate enalteceu ainda a subida de forma dos seus compatriotas Gaitán e Jara, que marcaram os tentos do triunfo (2-0) no Estádio do Bonfim, e deixou uma prognóstico para o encontro particular entre Portugal e Argentina, quarta feira, em Genebra.

“Sou argentino e quero que ganhem sempre, mesmo que diante de Portugal. Gostava de estar na Suíça porque é muito bom representar a seleção, até porque estaria a participar num jogo contra uma equipa muito forte como é Portugal”, concluiu Pablo Aimar.

No treino de hoje do Benfica, totalmente aberto à comunicação social, César Peixoto abandonou a sessão mais cedo, com dores na perna esquerda.

O técnico Jorge Jesus não pôde ainda contar com Rúben Amorim, que está a recuperar de uma lesão, e com cinco jogadores que estão ao serviço das respetivas seleções: Carlos Martins e Fábio Coentrão (Portugal), Gaitán (Argentina), Luisão (Brasil) e Roderick (Portugal sub-20).

Os “encarnados” voltam a treinar quarta-feira (10:30), à porta fechada, no Centro de Estágio, no Seixal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?