loading

Mercado: Chelsea gasta 83 milhões em contratações no último dia

Os ingleses do Chelsea foram os grandes animadores no fecho do mercado de inverno de futebol, ao desembolsarem um total de 83 milhões de euros pelo espanhol Fernando Torres e pelo brasileiro David Luiz nas últimas horas.

Mercado: Chelsea gasta 83 milhões em contratações no último dia

Num mercado que esteve muito pouco animado nos seus primeiros dias, o Chelsea, atual campeão inglês, fez um ''forcing'' de última hora na segunda-feira e, de uma assentada, reforçou a frente de ataque e a defesa, dando ao treinador Carlo Ancelotti motivos para atacar pelo menos a Liga dos Campeões com outros argumentos.

Depois de várias tentativas goradas de aquisição, o Chelsea fez finalmente uma proposta considerada irrecusável pelo Liverpool, ao oferecer 58,2 milhões de euros por Fernando Torres, tendo ainda satisfeito as exigências do Benfica e comprado o defesa central David Luiz por um valor anunciado de 25 milhões de euros.

O ''ataque'' de última hora dos ''blues'' não apanhou os ''reds'' desprevenidos, que imediatamente anunciaram as aquisições do avançado Andy Carroll, uma jovem promessa inglesa comprada ao Newcastle por 40,7 milhões de euros, e do avançado uruguaio Luiz Suarez, vendido pelos holandeses do Ajax Amesterdão por 26,7 milhões.

Pelo meio, outra equipa inglesa foi a responsável pelo terceiro negócio mais caro deste defeso, com o Manchester City a adquirir o avançado bósnio Dzeko aos alemães do Wolfsburgo por 35 milhões de euros.

Estas mexidas, principalmente a resposta pronta do Liverpool ao negócio Fernando Torres, atiraram a transferência de David Luiz para o quinto lugar em termos de valores absolutos - o Benfica garantiu ainda os direitos do médio sérvio Matic, avaliado em cerca de cinco milhões.

Antes das movimentações de última hora, o negócio entre o Benfica e o Chelsea era o único que animava o mercado, tendo os ''encarnados'' se mantido firmes na tentativa de extrair o máximo, garantindo os 25 milhões, além de Matic e ainda um jogo a realizar no estádio da Luz, com a receita a reverter para o clube lisboeta.

Mais uma vez, as transferências mais caras foram as dos avançados, que ocuparam os quatro primeiros lugares do ''pódio'', enquanto David Luiz foi o primeiro não avançado, surgindo no quinto posto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?