loading

Bwin Cup: FC Porto «respeita» Gil Vicente, mas quer vencer, diz Beto

O guarda-redes Beto disse hoje que o FC Porto “respeita” o Gil Vicente, mas quer vencer o jogo de sábado para manter a hipótese matemática de seguir em frente na Taça da Liga de futebol.

Bwin Cup: FC Porto «respeita» Gil Vicente, mas quer vencer, diz Beto

“Temos um respeito muito grande pela equipa do Gil Vicente, que está bem classificada na Liga de Honra e podia muito bem estar a disputar a Liga, mas faremos o nosso jogo com o objetivo de vencer”, defendeu Beto, regressado à competição após lesão.

Beto, que falava antes do treino do FC Porto, no Olival, que contou com a visita do ex-“dragão” Raúl Meireles (atual jogador do Liverpool), defendeu que “é com esse sentido de respeito que o FC Porto vai encarar o jogo”.

“Faremos o nosso jogo com o objetivo de vencer, para que haja ainda a possibilidade de seguir em frente nesta competição”, disse Beto, recordando que o FC Porto não depende só de si para seguir em frente.

O FC Porto segue no segundo lugar do Grupo A, com três pontos, menos três que o Nacional da Madeira – que venceu os “dragões” (2-1) – e só uma vitória do Beira-Mar frente à formação insular poderá manter a esperança de apuramento dos “dragões”, que ainda assim precisam de vencer por dois golos.

“Vitória, empate e derrota são três resultados possíveis no futebol. Esperemos que a conjugação de resultados seja favorável ao FC Porto”, defendeu Beto, afastando a ideia de poupanças a pensar no jogo de quarta-feira com o Benfica, para as meias-finais da Taça de Portugal.

“Ainda há uma possibilidade matemática de nos qualificarmos para a próxima fase da Taça da Liga e é com esse sentido que vamos encarar o jogo com o Gil Vicente. Fase por fase”, sustentou o guarda-redes.

Regressado recentemente à competição após a rotura no gémeo direito contraída no aquecimento do jogo com o Rapid Viena, a 02 de dezembro, para a Liga Europa, Beto garante estar “melhor do que nunca”.

“Sinto-me bem física e mentalmente e com muitas saudades de competir”, referiu o guarda-redes, que espera ser opção do treinador André Villas-Boas para o jogo em Barcelos.

Beto afirmou estar com saudades de competir e recordou que estar afastado tanto tempo da competição foi uma fase difícil de viver.

“Acho que nunca tinha tido uma paragem tão prolongada e perdi algumas situações que me podiam ter dado alguma vantagem, mas o importante é que estou de volta. Foi mais uma experiência, embora que negativa”, acrescentou.

O Gil Vicente recebe o FC Porto no sábado, pelas 20:15, no Estádio Cidade de Barcelos, em jogo da terceira jornada da terceira fase da Taça de Liga, com arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?