loading

Manchester United: Wayne Rooney confirma que quer deixar o clube

O avançado internacional inglês Wayne Rooney confirmou hoje a intenção de deixar o Manchester United, quarto classificado da Liga inglesa de futebol, alegando que o clube se escusa a reforçar a equipa de forma consistente.

Manchester United: Wayne Rooney confirma que quer deixar o clube

“Reuni com David Gill (diretor do futebol) na semana passada e não me deu qualquer garantia quanto ao futuro da equipa. E aí disse-lhe que não vou assinar um novo contrato”, resumiu o atleta, que está contratualmente ligado por mais duas épocas aos “red devils”.

Rooney foi claro quanto ao que o move no futebol: “Para mim tudo se resume a ganhar troféus, como o clube sempre o fez sob o comando de Alex Ferguson. Por isso mesmo, acho que as minhas dúvidas são justificadas”.

“Estava interessado em ouvir o que Alex Ferguson tinha para dizer terça feira e fiquei surpreso com algumas coisas. É absolutamente verdade, como ele disse, que eu e o meu agente tivemos várias reuniões com o clube para um novo contrato. Durante esses encontros, em agosto, pedi garantias ao clube sobre a sua possibilidade de atrair atletas ‘top’ mundiais”, explicou.

Wayne Rooney sublinhou o seu “total respeito pelo Manchester United”, lembrou a sua “fantástica história” na equipa e congratulou-se com os seis anos em que tem feito parte do projeto, que deseja continuar a ver como vencedor.

“Apesar dos últimos problemas, sei que sempre estarei em grande divida para com Alex Ferguson. É um excelente treinador e mentor que me ajudou e apoiou desde o dia em deixei o Everton, quando tinha apenas 18 anos. Para bem do Manchester United, gostava que ele pudesse cá ficar para sempre, pois é único, um génio”, concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?