loading

Santos: Dorival Júnior demitido depois de vetar disciplinarmente Neymar

O treinador do Santos, Dorival Júnior, foi demitido após vetar, por indisciplina, a “estrela” da equipa, o avançado Neymar, para o próximo jogo da liga brasileira de futebol com o líder Corinthians, segundo a imprensa local.

Neymar está no centro de uma polémica devido às suas constantes faltas disciplinares, que o levaram a ter diversas discussões com jogadores de equipas adversárias e até com os próprios companheiros de equipa nos últimos jogos.

A gota de água foram os insultos que o jovem avançado de 18 anos proferiu contra Dorival Júnior na semana passada, num jogo contra o Atlético Goianiense, porque o técnico não o deixou marcar uma grande penalidade.

A situação levou o clube a multar o jogador em 30 por cento do seu salário mensal e separá-lo do resto da equipa, o que o impediu de jogar domingo contra o Guarani, num encontro que acabou empatado a zero.

Esperava-se que Neymar voltasse ao “onze” frente ao Corinthians, como tinha sido acordado com a direção, mas Dorival Júnior decidiu manter o veto ao jogador, o que desagradou aos dirigentes, que optaram por despedir o técnico, de acordo com a imprensa.

“É o tempo necessário para uma recuperação de Neymar em todos os aspetos. Para ele vai ser muito bom. Tomo esta decisão consciente pela gravidade das suas ações”, disse o técnico, em conferência de imprensa, para justificar a sua decisão de manter o castigo à “estrela” da equipa.

No entanto, a direção do clube considerou que o treinador tinha ido demasiado longe e que Neymar devia jogar frente ao Corinthians, razão pela qual o destituiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?