loading

"Conceição já percebeu que o FC Porto, para ele, é mais um mês e vai partir para outro"

O FC Porto está, neste momento da temporada, imerso numa fase de agitação, não só nos relvados mas também nos bastidores do Dragão, muito por culpa do aproximar do dia decisivo para o futuro do emblema azul e branco.

"Conceição já percebeu que o FC Porto, para ele, é mais um mês e vai partir para outro"
Liga Portugal

"A despedida de Conceição à frente do FC Porto será no Jamor. Não há mais para dar", antecipa Nuno Farinha.

Enquanto a temporada desportiva atinge momentos cruciais para os dragões, com o título de campeão nacional fora de hipótese mas com a possibilidade de chegar à final da Taça de Portugal, a atenção dos adeptos portistas está dividida entre as questões desportivas e as eleições presidenciais que se aproximam.

Neste cenário, destacam-se dois nomes como protagonistas: André Villas-Boas, antigo treinador dos Dragões, e Pinto da Costa, uma figura icónica nos azuis e brancos e no desporto português.

A dinâmica entre os dois principais candidatos ao cargo tem sido marcada por acusações mútuas e debates acalorados, refletindo-se não apenas nas redes sociais mas também nos corredores do Estádio do Dragão.

Villas-Boas, assumindo-se como principal opositor de Pinto da Costa nestas eleições, tem adotado um discurso assertivo e crítico, levantando questões consideradas sensíveis para o clube.

"Conceição é quase um treinador resignado. Quase a baixar os braços"

Um dos temas centrais deste embate político, para além da localização do novo centro de treinos do FC Porto, é a situação contratual de Sérgio Conceição, atual treinador da equipa principal dos dragões.

A incerteza em torno da continuidade de Conceição no clube tem aumentado devido a resultados menos positivos no campeonato, o que se traduziu no afastamento da possibilidade de erguer o troféu no final da época, evidenciando-se até nas bancadas do Dragão com manifestações de desagrado por parte dos adeptos.

A pressão sobre o experiente treinador português para obter resultados tem sido constante, especialmente à medida que as eleições se aproximam.

Neste contexto, Nuno Farinha, comentador desportivo da CNN Portugal, partilhou durante o programa 'CNN Maisfutebol' a sua visão sobre o futuro de Conceição no Dragão.

Para o comentador, o treinador portista já percebeu que as coisas não vão terminar como ele gostaria, mesmo tendo realizado um excelente trabalho ao longo dos últimos sete anos na Invicta, antecipando até o momento em que Conceição irá deixar o Dragão.

"Eu diria até que é quase um treinador resignado já, nesta altura. Eu acho que o Sérgio Conceição já percebeu que as coisas não vão terminar da forma que ele eventualmente teria sonhado, eventualmente até mereceria, porque ele fez um excelente trabalho neste ciclo de sete anos, mas o ciclo, eu acho que chegou ao fim", começou por dizer Farinha.

"É um ciclo... Para mim, acho que o Sérgio Conceição tem cinco jogos para fazer como treinador do FC Porto no campeonato. Tem o jogo frente ao Vitória, e se correr bem, eu acho que a despedida do Sérgio Conceição será, obviamente, no Jamor. E ele sente isso tudo, ele percebe isso tudo, não há mais para dar", observou o conhecido comentador da CNN Portugal.

Farinha considera ainda que o ciclo de Sérgio Conceição no FC Porto está a chegar ao fim, independentemente do desfecho das eleições presidenciais que estão agendadas para o final de abril.

"O ciclo está a fechar, independentemente daquilo que será o processo eleitoral, ou o desfecho do processo eleitoral. Sérgio Conceição, creio que é o primeiro a saber que chegou ao fim. É exatamente um Sérgio Conceição conformado, quase a baixar os braços", acrescentou.

Nuno Farinha ressalta que, embora Conceição ainda mantenha o seu temperamento competitivo, é visível que ele percebeu que o seu tempo no FC Porto está a esgotar-se.

Farinha acredita que Conceição está mais inclinado a aceitar a sua saída, mas que continuará a lutar até ao último momento, pois é essa a sua natureza.

"Eu não diria que já está com os braços em baixo, mas está quase a baixar os braços. Está com vontade de deixar de lutar", destacou.

"Não o vai fazer, porque conhecemos o temperamento dele, mas é um Sérgio Conceição que já percebeu que o FC Porto, para ele, é mais um mês e vai partir para outro", rematou Nuno Farinha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?