loading

"Os jogadores têm ouvidos e sentem esta desunião a que temos assistido também em pleno Dragão"

O FC Porto, um dos clubes mais emblemáticos do futebol português, encontra-se imerso não só na intensidade dos jogos finais da temporada, mas também no fervor das iminentes eleições presidenciais.

"Os jogadores têm ouvidos e sentem esta desunião a que temos assistido também em pleno Dragão"
FC Porto

"Estes bate-bocas constantes que temos vindo a assistir entre Pinto da Costa e André Villas-Boas. Não me revejo nisto", criticou Nuno Lobo.

Esta conjuntura política e desportiva tem gerado debates acalorados e trocas de acusações entre os candidatos, alimentando a expectativa e a ansiedade não apenas nos corredores do Dragão, mas também entre os seus fervorosos adeptos portistas.

As eleições para a presidência dos dragões, marcadas para o final deste mês de abril, tornaram-se o epicentro de uma verdadeira tempestade de discórdias e controvérsias entre os candidatos e os seus apoiantes.

Entre os protagonistas desta batalha política destaca-se a figura de André Villas-Boas, conhecido não só pelo seu passado glorioso como treinador dos Dragões, mas também pela sua atual candidatura à presidência, colocando-se como principal opositor de Pinto da Costa, o histórico líder do FC Porto há 42 anos.

"Alertei para que as eleições fossem após o fim do campeonato. Aquilo que eu temia aconteceu"

As críticas inflamadas de Villas-Boas têm dividido opiniões entre os adeptos portistas e os analistas desportivos, enquanto a figura imponente de Pinto da Costa tenta manter a sua influência e liderança no seio do clube.

No entanto, há uma terceira voz a fazer-se ouvir neste cenário: a de Nuno Lobo, também candidato à presidência do FC Porto e figura que tem 'reclamado' um tratamento diferenciado para com a sua lista.

Numa entrevista concedida ao jornal 'O Jogo', Nuno Lobo expressou as suas preocupações em relação à atual situação do clube, especialmente no que diz respeito às perturbações no desempenho da equipa sob o comando de Sérgio Conceição.

Lobo lamentou o ruído e a desunião que têm marcado este período pré-eleitoral, alertando para os potenciais impactos negativos no desempenho desportivo da equipa.

"Alertei para que as eleições fossem após o fim do campeonato. Aquilo que eu temia aconteceu. O Sérgio Conceição no último fim de semana veio a corroborar comigo. Este burburinho, este ruído à volta da equipa…", começou por dizer o sócio azul e branco.

"Os jogadores têm ouvidos, têm olhos e sentem esta desunião a que temos assistido também em pleno Estádio do Dragão, desde aquela fatídica noite da Assembleia Geral", alertou a figura máxima da Lista C, antes de criticar a postura adotada pelas listas opositoras.

"Depois, situações de vandalismo em sedes de campanha. Estes bate-bocas constantes que temos vindo a assistir entre a candidatura de Pinto da Costa e André Villas-Boas. Não me revejo nisto", frisou Lobo.

A candidatura de Nuno Lobo representa uma alternativa às opções mais mediáticas de Villas-Boas e Pinto da Costa, visando segundo o candidato, não apenas conquistar a presidência, mas também promover a união e a estabilidade dentro do clube.

"Não me candidatei a pensar em resultados. Candidatei-me com o mesmo pressuposto que defendi em 2020. Servir o FC Porto. Essa é a razão da minha candidatura. Defender os interesses do FC Porto", destacou.

"Não estou aqui por mim, por interesses pessoais. Tudo aquilo que preconizei em 2020 não vi a ser cumprido durante estes quatro anos, daí a razão da minha candidatura", acrescentou o sócio portista.

A presença de Lobo neste momento importante na história do FC Porto acrescenta um elemento de diversidade a uma corrida eleitoral que tem sido dominada por duas figuras proeminentes.

"Há duas candidaturas muito mediáticas e muito bipolarizadas, esquecendo um bocado que a Lista C existe. Tenho esse desejo claro de ganhar as eleições. Sei que não é fácil, mas acredito", rematou Nuno Lobo.

O escrutínio eleitoral dos dragões está agendado para o próximo dia 27 de abril, e a comunidade portista aguarda com expectativa o desfecho desta batalha que definirá os rumos do FC Porto nos próximos anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?