loading

"Devem conhecer melhor os restaurantes de Lisboa. Equipa do Benfica não conhecem lá muito bem"

A temporada do Benfica tem sido marcada por uma intensa atividade no mercado de transferências, tanto no verão quanto em janeiro, com a chegada de vários reforços que trouxeram consigo grandes expectativas.

"Devem conhecer melhor os restaurantes de Lisboa. Equipa do Benfica não conhecem lá muito bem"
SL Benfica

"O dinheiro que o Rui Costa andou a esbanjar no mercado de inverno também não serviu para nada", criticou antigo candidato à presidência do Benfica.

Os encarnados investiram milhões para reforçar o plantel, mas nem todos os jogadores têm tido o rendimento esperado, levantando dúvidas sobre a eficácia dessas contratações.

Um dos casos mais emblemáticos é o de Benjamín Rollheiser, proveniente do Estudiantes de la Plata e emprestado ao Benfica até junho de 2024, com uma cláusula de compra obrigatória estipulada em cerca de 9,5 milhões de euros.

Apesar do histórico promissor na Liga Argentina, Rollheiser tem tido poucas oportunidades sob o comando de Roger Schmidt, levantando interrogações sobre a sua adaptação e qualidade para o contexto do atual campeão nacional.

Outros reforços que também chegaram à Luz em janeiro, como Gianluca Prestianni, têm sido relegados para a equipa B, enquanto Marcos Leonardo, apesar de ter mais minutos de jogo, ainda não se afirmou como titular indiscutível nas escolhas de Schmidt.

"Os jogadores que vieram para cá devem conhecer melhor os restaurantes de Lisboa"

Este cenário tem levado a críticas por parte de figuras como Bruno Costa Carvalho, que questionam não apenas o desempenho dos jogadores comandados pelo técnico alemão, mas também o retorno dos investimentos feitos pela SAD do Benfica, liderada por Rui Costa.

Neste sentido, e em declarações à Rádio Nacional de Desporto, Costa Carvalho expressou a sua preocupação quanto ao rendimento dos reforços encarnados.

O ex-candidato à presidência do Benfica destacou a falta de tempo de jogo de Rollheiser e de outros jogadores recém-chegados à Luz, apontando que os adeptos benfiquistas, desta forma, não conseguem avaliar verdadeiramente o potencial destes jogadores.

"Um jogador feito, com categoria, que dizem que é bom, que vinha de uma época com grande forma física, com 24 anos que é o Rollheiser, gostava de saber se ele é bom ou mau jogador", começou por dizer o sócio das águias, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Não sei porque nunca o vi jogar no Benfica. Jogou no total 30 minutos no Benfica desde que chegou cá", criticou.

O ex-candidato à presidência do clube lisboeta criticou ainda o suposto desperdício de recursos financeiros por parte da direção liderada por Rui Costa, sugerindo que os reforços poderiam estar mais familiarizados com os restaurantes de Lisboa do que com a equipa do Benfica.

"Portanto, o dinheiro que o Rui Costa andou a esbanjar no mercado de inverno também não serviu rigorosamente para nada", observou Costa Carvalho.

"Os jogadores que vieram para cá devem conhecer melhor os restaurantes de Lisboa, mas tirando isso, a equipa do Benfica não a conhecem lá assim muito bem", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?