loading

"Conceição disse que se manteria à parte das eleições. Tenho que acreditar na sua palavra"

O FC Porto está imerso em um turbilhão político à medida que se aproxima do processo eleitoral que determinará o próximo presidente do clube.

"Conceição disse que se manteria à parte das eleições. Tenho que acreditar na sua palavra"
FC Porto

"Esta candidatura, se eleita, sentar-se-á com o treinador que termina contrato", reafirmou André Villas-Boas.

Esta fase crucial na história dos Dragões tem sido marcada por intensas disputas e estratégias entre os principais candidatos ao cargo máximo, Pinto da Costa, André Villas-Boas e ainda Nuno Lobo, revelando uma atmosfera de tensão sem precedentes dentro da instituição azul e branca.

Um dos temas cruciais que tem estado em destaque nestas eleições é a situação do atual treinador da equipa principal, Sérgio Conceição, e a sua eventual continuidade no clube.

As declarações de Pinto da Costa sugerindo que a permanência de Conceição estaria intrinsecamente ligada ao resultado das eleições adicionaram um novo elemento de tensão a este processo.

"Soube que o Sérgio Conceição não ficaria se eu saísse", referiu recentemente o líder máximo dos dragões, numa entrevista concedida ao Jornal de Notícias.

No entanto, durante a conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo dos azuis e brancos, com o Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição optou por não comentar diretamente as declarações de Pinto da Costa.

"Já disse a semana passada que entendo a vossa curiosidade. Como treinador do FC Porto, não devo comentar as palavras do presidente", começou por afirmar Conceição, citado pelo jornal 'A Bola'.

"É o numero 1 do clube, a par de todos os sócios, adeptos e simpatizantes, fundamentais na vida do clube. Não comento por respeito, e não faz parte do meu papel. Tenho de preocupar-me com o jogo, a dinâmica e a estratégia", acrescentou.

Por outro lado, André Villas-Boas, concorrente direto de Pinto da Costa nestas eleições, não deixou passar em branco o assunto relacionado com o treinador do emblema portista.

"Esta candidatura, se eleita, sentar-se-á com o treinador que termina contrato", declarou Villas-Boas, citado pelo jornal 'Record'.

O candidato ao cargo máximo dos dragões enfatizou ainda a importância de respeitar o compromisso assumido por Sérgio Conceição em manter-se alheio ao processo eleitoral e expressou o desejo de discutir as intenções do treinador em relação ao seu futuro no clube.

"O mesmo treinador disse que respeitaria e que se manteria à parte do processo eleitoral, tenho que acreditar na sua palavra. Se assim é, é um compromisso meu também sentar-me com o treinador para perceber quais são as suas intenções", rematou.

À medida que as eleições se aproximam, a atmosfera de expectativa e especulação continua a crescer no seio da massa associativa do FC Porto.

Os próximos passos dos candidatos, assim como as reações da equipa técnica e dos jogadores, serão acompanhados de perto pelos adeptos e pelos observadores do futebol português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?