loading

"Temos o campeonato da panela e do cozinhado entre duas equipas de Lisboa"

O FC Porto, um dos clubes mais emblemáticos do futebol português, enfrenta atualmente um período de turbulência que tem deixado os adeptos e dirigentes afetos ao emblema azul e branco preocupados.

"Temos o campeonato da panela e do cozinhado entre duas equipas de Lisboa"
FC Porto

"Não me esqueço da arbitragem do Benfica-Chaves. Até se dão ao luxo de repetir penáltis", recorda um dos candidatos à presidência do FC Porto.

A série de resultados dececionantes e as controvérsias em torno das arbitragens têm sido os principais pontos de tensão para os dragões, culminando em descontentamento e incerteza em relação ao futuro da equipa comandada por Sérgio Conceição.

A mais recente derrota frente ao Estoril, num jogo conduzido por António Nobre e repleto de polémicas arbitrais, acentuou ainda mais a crise que se faz sentir no seio do FC Porto.

O revés no Estádio António Coimbra da Mota não só afetou a luta pelo título como também colocou em risco a participação na Liga dos Campeões na próxima temporada, com a possibilidade real dos pupilos de Conceição ficarem fora dos lugares de acesso direto à competição milionária.

"Já temos o campeonato dos túneis, padres e missas"

Neste contexto tenso, as críticas às arbitragens têm sido uma constante no discurso dos dirigentes e adeptos do FC Porto e, Nuno Lobo, associado dos dragões e candidato à presidência do clube, expressou publicamente o seu desagrado em relação ao desempenho dos árbitros ao longo da temporada.

Para Nuno Lobo, este campeonato ficará marcado como o "campeonato da panela e do cozinhado entre duas equipas de Lisboa", numa clara referência aos eternos rivais do FC Porto, Benfica e Sporting.

"Eu tenho um nome para chamar a este campeonato. É o campeonato da panela, do cozinhado. Já temos o campeonato dos túneis, dos padres e das missas e essas coisas todas, este ano temos o campeonato da panela e do cozinhado entre duas equipas de Lisboa", começou por afirmar o sócio portista, em declarações na Antena 1.

O candidato à presidência não poupou críticas à forma como o FC Porto tem lidado com as situações de arbitragem, considerando que os comunicados emitidos pelo clube não têm surtido efeito.

"Estes comunicados não nos levam a lado nenhuma", lamentou o candidato ao cargo máximo dos dragões, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Segundo Nuno Lobo, o clube tem sido lesado tanto desportiva como financeiramente, apontando para casos específicos de arbitragens controversas ao longo da temporada.

"Não me esqueço da arbitragem do Benfica-Chaves. Três penáltis. Até se dão ao luxo de repetir penáltis. Marca outra vez. O FC Porto está a ser lesado desportivamente e financeiramente ao não ir à Liga dos Campeões", recordou.

"Clubes como o Sporting tiveram perdões de dividas. Não quero que o meu clube rompa mais os bolsos dos portugueses", salientou.

"Neste jogo orquestrado no Estoril, o presidente tomou o lugar de Sérgio Conceição e falou que o FC Porto foi prejudicado. Não vi isso nos quatro anos, daí ter falado em passividade", observou de seguida, lembrando o último encontro dos azuis e brancos para o campeonato.

Além das críticas às arbitragens, Nuno Lobo abordou também outras questões importantes para o FC Porto, como a gestão financeira e os desafios enfrentados pelos grupos organizados de adeptos, especialmente os Super Dragões.

"É uma coincidência alguém falar em guarda pretoriana e depois o Ministério Público dar o nome à operação de pretoriano. Foi uma infeliz coincidência", concluiu.

O momento delicado que o FC Porto atravessa não se resume apenas aos resultados em campo, mas também às pressões externas e aos desafios internos que estão a testar a resiliência e capacidade de resposta do clube e dos seus dirigentes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?