loading

"Enzo quer voltar ao Benfica, não há dúvidas"

O médio argentino Enzo Fernández, que teve uma passagem pelo Benfica na primeira metade da temporada 2022/23, fez recentemente declarações que evidenciam o seu carinho pelo atual campeão nacional.

"Enzo quer voltar ao Benfica, não há dúvidas"
Enzo Fernandez

"O Enzo está com saudades da secção de trampolins do Benfica", apontou Nuno Encarnação.

Apesar de uma saída conturbada para o Chelsea, o jogador expressou gratidão aos ex-companheiros, à equipa técnica e aos adeptos dos encarnados durante uma entrevista à DAZN.

Enzo Fernández, cuja transferência para o Chelsea foi marcada por muitas polémicas, acabou por ser transferido para o clube inglês por uma quantia recorde de 121 milhões de euros, tornando-se assim uma das transações mais caras do futebol português.

A saída de Fernández do Benfica foi uma surpresa para muitos, especialmente devido à forma como o médio argentino forçou a sua transferência para os 'blues'.

"Estas mensagens deixam-me muito emocionado"

No entanto, mesmo após a mudança para o Chelsea, Fernández demonstrou que mantém o clube encarnado no coração, deixando uma mensagem de carinho e agradecimento ao emblema da Luz, no final do encontro diante do Manchester United.

"Gostaria de enviar um cumprimento para todas as pessoas do Benfica, que sempre me trataram bem. Um abraço para todos os meus ex-companheiros, para a equipa técnica e em especial para os argentinos", disse o campeão mundial pela Argentina.

A interpretação dessas declarações por parte dos adeptos e especialistas gerou especulações sobre um possível regresso de Enzo Fernández ao Benfica.

Neste sentido, Nuno Encarnação, conhecido adepto do FC Porto, sugeriu que as palavras do jogador argentino indicam um desejo genuíno de voltar à capital portuguesa e representar o clube encarnado novamente.

Encarnação enfatizou a importância do Benfica na carreira de Fernández, destacando-o como um trampolim crucial para o sucesso do médio argentino.

"Estas mensagens deixam-me muito emocionado. Ele (Enzo Fernández) está com saudades da secção de trampolins do Benfica porque foi o trampolim que lhe deu este salto para Inglaterra", começou por referir Encarnação, em declarações na CMTV.

"Quer voltar ao Benfica, não há dúvidas", observou de seguida o sócio portista, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Para o comentador desportivo, o regresso de Fernández ao Benfica seria uma jogada benéfica tanto para o clube como para o jogador, e sugeriu que a administração benfiquista estaria disposta a fazer um grande investimento para garantir a sua contratação.

O adepto portista mencionou a cifra de 100 milhões de euros como um valor justo para Rui Costa, líder dos encarnados, resgatar Fernández do Chelsea e reintegrá-lo no plantel encarnado.

"Espero que o Benfica prepare os 100 milhões de euros para resgatar o Enzo. Eu acho que era o mínimo que se poderia fazer por este rapaz", rematou Nuno Encarnação.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?