loading

"Já estou um bocado gasto e só me faltam 14 anos para os 100"

O FC Porto está atualmente imerso num período de intensa agitação política enquanto se prepara para o processo eleitoral que determinará o próximo presidente do clube.

"Já estou um bocado gasto e só me faltam 14 anos para os 100"
FC Porto

"O Antero Henrique, patrono da outra candidatura, foi a casa da minha filha saber se me ia candidatar", revelou Jorge Nuno Pinto da Costa.

Com a aproximação das eleições que irão certamente marcar uma nova era no Dragão, a atmosfera dentro da instituição portista atingiu níveis de tensão nunca antes vistos, à medida que os candidatos à liderança máxima do clube intensificam as suas campanhas e trocam intensas acusações.

No epicentro deste frenesim político encontram-se duas figuras de destaque: Pinto da Costa, o histórico líder do FC Porto, e André Villas-Boas, antigo treinador dos dragões que agora aspira ao cargo mais alto da hierarquia azul e branca.

As trocas de farpas entre ambos, bem como entre os seus apoiantes, têm alimentado uma disputa intensa que reflete a importância da próxima liderança para o futuro do clube.

"Joaquim Oliveira esteve na primeira fila da apresentação da candidatura do Luís André"

Pinto da Costa, candidato ao seu 16º mandado consecutivo, acusou recentemente Antero Henrique, antigo CEO do clube, de estar por trás da candidatura de André Villas-Boas.

Além disso, o dirigente dos dragões expressou desconfiança em relação ao apoio de Joaquim Oliveira, proprietário da Olivedesportos e Sport TV, à candidatura do antigo técnico do emblema da Invicta.

Segundo Pinto da Costa, Antero Henrique terá mesmo visitado a sua família para sondar sobre uma eventual recandidatura de Pinto da Costa e desaconselhar a mesma, um gesto que foi prontamente rejeitado pela sua filha.

"O Antero Henrique, que é o patrono da outra candidatura, foi a casa da minha filha para saber se eu me ia candidatar ou não e aconselhar que não me candidatasse, que ia ser muito difícil e ia haver muitos ataques", começou por revelar Pinto da Costa.

"A minha filha respondeu, e bem, que eu pensava pela minha cabeça", acrescentou o presidente do FC Porto.

Pinto da Costa justificou ainda a sua decisão de avançar para um novo mandato, caso seja eleito, enfatizando a sua independência de pensamento e a sua dedicação ao FC Porto.

O líder portista argumentou que o conhecimento dos apoios por trás da candidatura de Villas-Boas o motivou a prosseguir na sua própria candidatura.

"Não é ele que tem más ideias, ele transmite as ideias que lhe põem no papel e ele vai ler. Mas não são dele, porque ele era incapaz de querer mal ao FC Porto", observou.

Outro ponto de contenda nas eleições tem sido o apoio declarado de Joaquim Oliveira, dono da Olivedesportos e da Sport TV, à candidatura de André Villas-Boas.

Pinto da Costa questiona os motivos por trás desse apoio e sugere interesses relacionados com direitos televisivos como possível explicação para esta aliança.

"Há quem por ter perdido os direitos televisivos queira recuperar esses direitos com habilidades e pondo lá quem lhes faz a vontade", destacou Pinto da Costa.

"Joaquim Oliveira, dono da Olivedesportos e Sport TV, esteve na primeira fila da apresentação da candidatura do Luís André", frisou de seguida o líder máximo dos dragões.

No que diz respeito às propostas para o futuro do clube azul e branco, um dos temas em destaque tem sido a localização da nova academia do FC Porto.

Enquanto Pinto da Costa defende a construção na Maia, Villas-Boas propõe um centro de alto rendimento em Vila Nova de Gaia. Esta diferença de opiniões reflete as distintas visões estratégicas dos candidatos para o desenvolvimento do clube.

"Pelo menos tiveram o bom senso de não vir enganar os portuenses e foram pregar para a capital", observou.

"Já estou um bocado gasto e só me faltam 14 anos para os 100", finalizou Jorge Nuno Pinto da Costa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?