loading

"Feito um aviso a António Nobre idêntico ao que tinha sido feito ao Vítor Ferreira"

O FC Porto enfrenta atualmente um período de turbulência, marcado não apenas pelos resultados adversos em campo, mas também pelas controvérsias fora dele, especialmente em relação às criticas que têm sido dirigidas pelos dragões à arbitragem portuguesa.

"Feito um aviso a António Nobre idêntico ao que tinha sido feito ao Vítor Ferreira"
VSports

"Vamos ver o que acontece ao António Nobre", observou António Figueiredo.

Recentemente, Luís Gonçalves, vice-presidente do clube e administrador da SAD, viu-se envolvido numa situação delicada que resultou numa suspensão de 30 dias e numa multa aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Tudo começou após a derrota dos azuis e brancos frente ao Estoril, quando, segundo o relatório do árbitro da partida, António Nobre, o dirigente portista dirigiu-lhe palavras agressivas e desrespeitosas.

Nas palavras do juiz do encontro, citado pelo Jornal de Notícias, é referido que Gonçalves terá proferido insultos como "estás f..., estás f..." e "és um fracassado" após o final do jogo.

"Com o Vítor Ferreira resultou ao menos"

Esta não é a primeira vez que o nome de Luís Gonçalves está associado a polémicas deste género. António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, fez referência a um episódio envolvendo o árbitro Vítor Ferreira, que terá sido alvo de ameaças semelhantes por parte do dirigente dos azuis e brancos no passado, levando à sua descida de divisão.

"Acho que foi feito um aviso idêntico ao que tinha sido feito ao Vítor Ferreira, um aviso idêntico. Com o Vítor Ferreira resultou ao menos. Vamos ver o que acontece ao António Nobre", defendeu o sócio encarnado, em declarações na CMTV.

Já Carlos Barbosa da Cruz, advogado e antigo dirigente do Sporting, não poupou críticas à decisão de suspender Gonçalves por apenas 30 dias, considerando-a insuficiente face à gravidade do comportamento demonstrado.

Para o conhecido associado dos leões, que também falava na CMTV, esta suspensão é "um ovinho de Páscoa", uma alusão irónica à leveza da sanção aplicada.

Barbosa da Cruz enfatizou a necessidade de uma postura ética e respeitosa por parte dos dirigentes desportivos, independentemente das circunstâncias ou resultados desportivos.

"Naquele célebre jogo contra o Rio Ave, para além de outros mimos, disse ao [árbitro] Vítor Ferreira 'vais ver'. E Vítor Ferreira viu. Vítor Ferreira foi despromovido", disse o ex-dirigente leonino, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?