loading

"Mais uma arbitragem imaculada. A culpa é do FC Porto"

O FC Porto enfrenta atualmente um período de desafios e descontentamento, impulsionado pela sua posição na tabela classificativa e pelas controvérsias em torno das arbitragens.

"Mais uma arbitragem imaculada. A culpa é do FC Porto"
Nuno Lobo

"Talvez julgado consoante o critério da cor da camisola", critica Nuno Lobo.

Enquanto o emblema da Invicta procura assegurar um lugar que lhe permita o acesso à Liga dos Campeões, os dragões têm enfrentado obstáculos que vão além do seu desempenho dentro das quatro linhas.

A administração portista, liderada por Pinto da Costa, tem expressado publicamente o seu desagrado com a situação atual, reconhecendo a pressão para garantir resultados positivos e manter-se entre os primeiros classificados do campeonato português.

Apesar das dificuldades, o FC Porto obteve uma vitória crucial na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, ao derrotar o Vitória de Guimarães por 1-0, com um golo de Pepê aos 52 minutos, ficando em vantagem para o jogo da segunda mão, agendado para 17 de abril, no Estádio do Dragão.

"Obviamente que o árbitro não viu, e o VAR não teve acesso a esta imagem"

Em caso de vitória, o FC Porto poderá alcançar a final da prova rainha pelo terceiro ano consecutivo, após conquistar as duas últimas edições.

Do outro lado da final estará o Sporting, que afastou o Benfica na outra meia-final, empatando 2-2 no Estádio da Luz depois de vencer por 2-1 na primeira mão.

No entanto, apesar da importante vitória para o conjunto de Sérgio Conceição, as críticas à arbitragem do lado azul e branco persistem.

Nuno Lobo, sócio dos dragões e candidato às próximas eleições do clube, recorreu às redes sociais para expressar a sua indignação com algumas das decisões da equipa de arbitragem, destacando um lance em particular onde Evanilson foi 'pisado' por um jogador do V. Guimarães.

Na sua mensagem, que vem acompanhada por uma foto alusiva do lance, Nuno Lobo lamentou a falta de intervenção do árbitro e do VAR, questionando o critério adotado e sugerindo parcialidade.

"Obviamente que o árbitro não viu, e o VAR não teve acesso a esta imagem. Lance normal, talvez julgado consoante o critério da cor da Camisola independentemente da competição", começou por escrever o sócio portista.

"O padrão mantém-se, ou seja, mais uma arbitragem imaculada. A culpa é do FC Porto", criticou ainda.

Por outro lado, empresário e professor aproveitou para elogiar os jogadores pela vitória e para exaltar o apoio das claques do FC Porto, numa clara 'alfinetada' ao eterno rival Benfica.

"Parabéns rapazes, parabéns aos adeptos do FC Porto e as suas Claques legais no apoio fantástico à nossa Equipa, como sempre! Acredito que ainda existem pessoas que não se vendem", concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?