loading

"Di María encostou a cabeça a um fiscal de linha e levou 510 euros de multa"

O mundo do desporto juvenil foi abalado este fim de semana por uma controversa situação envolvendo o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, durante um jogo de sub-9 em Espanha, no qual participava o seu filho mais novo, José Conceição.

"Di María encostou a cabeça a um fiscal de linha e levou 510 euros de multa"
Video TVI

"Isto é feio. Estamos a falar de miúdos de 7 e 8 anos", critica Fernando Mendes.

O incidente, captado em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais e na imprensa desportiva nacional e internacional, gerou uma onda de debate sobre a conduta dos adultos no ambiente desportivo e levantou questões sobre ética e fair-play no desporto rei.

De acordo com as imagens que rapidamente se tornaram virais, Sérgio Conceição e Moisés Conceição, também seu filho, confrontaram o árbitro da partida a caminho dos balneários, resultando em empurrões e queixas apresentadas na polícia. O técnico dos azuis e brancos chegou mesmo, segundo as imagens, a encostar a sua mão à cara do Juiz do encontro.

"O árbitro até lhe tirou a mão e chegou para trás"

Na sequência deste episódio, Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, expressou o seu desagrado com a situação, salientando que 'estamos a falar de crianças entre os 7 e 8 anos', questionando a pertinência de tal comportamento do técnico dos dragões num torneio juvenil.

"Isto é feio. Estamos a falar de miúdos de 7 e 8 anos", começou por dizer o agora comentador, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Viu-se claramente. Deduzo que deve ter dito ao árbitro que fez uma excelente arbitragem. O árbitro até lhe tirou a mão e chegou para trás. O Sérgio Conceição aí deve ter sido bastante simpático. Deduzo eu", acrescentou Mendes.

O antigo jogador português comparou ainda o episódio de Conceição com outros casos de confronto com elementos da equipa de arbitragem, relembrando um caso que envolveu Angel Di María, jogador do Benfica que recentemente encostou a sua cabeça a um árbitro auxiliar.

"O Di María encostou a cabeça a um fiscal de linha e levou 510 euros de multa. E aconteceu. É muito recente", lembrou o comentador afeto ao Sporting, antes de visar uma vez mais o comportamento do técnico do FC Porto em solo espanhol.

"O que dá na cabeça do Sérgio Conceição num torneio de sub-9 ou sub-8 e confrontar o árbitro por causa de um penálti? É inacreditável, sinceramente", observou.

"Estamos a falar de miúdos de 8 anos. O que é isto? Não tinha nada que fazer isto. Um torneio de miúdos de 9 anos. Volto a dizer. O Sérgio Conceição entra dentro de campo para confrontar o árbitro?", rematou Fernando Mendes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?