loading

"Pinto da Costa a fazer esta declaração é admitir que as coisas estão muito complicadas"

Nas recentes declarações em Caldas da Rainha, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, expressou uma crença cautelosa na conquista do título nacional, refletindo a difícil posição do clube na tabela classificativa.

"Pinto da Costa a fazer esta declaração é admitir que as coisas estão muito complicadas"
FC Porto

Após participar no funeral de Artur Jorge, descrito por Jorge Nuno Pinto da Costa como "uma grande figura do futebol português e um grande senhor", o presidente do FC Porto dirigiu-se às Caldas da Rainha. Na cidade, para celebrar o 20.º aniversário da Casa FC Porto local, abordou questões prementes relativas ao clube.

Um dos assuntos destacados por Pinto da Costa foi a importante vitória frente o Arsenal na Liga dos Campeões, alcançada nos últimos instantes do jogo, graças a um memorável golo de Galeno. Este triunfo mantém viva a esperança do FC Porto avançar na competição, apesar do desafio que será enfrentar os gunners em território inglês.

No entanto, o regresso ao campeonato traz desafios adicionais. Atualmente na terceira posição, com 48 pontos, o FC Porto encontra-se a sete pontos dos líderes Sporting e Benfica, com estes últimos ainda com um jogo em atraso.

Pinto da Costa expressou um misto de crença e realismo sobre as possibilidades do FC Porto na luta pelo título da I Liga. "Não acredito piamente, mas acredito", afirmou, sublinhando que suas palavras não fazem parte de "uma campanha eleitoral".

Esta declaração suscitou análises, como a de Nuno Farinha, comentador da CNN Portugal, que interpretou as palavras do presidente como uma admissão das dificuldades enfrentadas pelo clube.

"É uma declaração pouco comum para Pinto da Costa, sugerindo que, apesar de ainda haver esperança, reconhece que a situação está bastante complicada, especialmente considerando a possibilidade de os sete pontos de diferença aumentarem para dez, caso o Sporting vença o jogo em atraso", explicou Farinha.

A cautela de Pinto da Costa reflete não apenas o contexto atual do campeonato mas também uma estratégia de comunicação que procura gerir as expectativas. As próximas jornadas serão cruciais para determinar se o FC Porto consegue superar os obstáculos e reafirmar-se na disputa pelo título nacional.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?