loading

"Schmidt foi uma aposta minha, assumo essa aposta se correr mal, mas foi a escolha que eu fiz"

O atual presidente do Benfica, Rui Costa, concedeu recentemente uma entrevista à Liga onde discutiu os desafios enfrentados na Luz e as decisões estratégicas tomadas no seu papel à frente do clube encarnado.

"Schmidt foi uma aposta minha, assumo essa aposta se correr mal, mas foi a escolha que eu fiz"
Benfica

Num contexto de mercado de transferências agitado, o de janeiro, o líder máximo das águias expressou a inevitabilidade do cansaço associado à presidência do clube, mas enfatizou a satisfação que acompanha as vitórias dos encarnados.

"É difícil não estar cansado. Mal era se eu estivesse bem folgado. É um cansaço relativo, aquele cansaço quando se chega ao balneário e ganhámos o jogo. Vale a pena estarmos cansados", comentou Rui Costa, citado pelo jornal 'Record', destacando a intensidade inerente às responsabilidades no cargo.

"É tudo mais complicado para o presidente do que para os jogadores, mas é um período de muito ritmo, de muito trabalho, exigência, mas como digo, quando acabar este período, depois vai acalmar. Mas nunca acalma", acrescentou Rui Costa.

O presidente encarnado abordou também a escolha de Roger Schmidt como treinador da equipa, uma decisão que admitiu ser pessoal.

"Foi uma aposta minha, assumo essa aposta se correr mal, mas foi a escolha que eu fiz"

"Uma escolha enquadrada no momento que vivíamos. Vínhamos de três anos sem ganhar, com muita polémica em torno da equipa. Com o devido respeito que me merece e tem qualquer treinador português, na minha visão era necessário um treinador estrangeiro", observou.

"Queria um treinador com outras ideias, um novo perfil, que estivesse desligado do que eram os movimentos em torno do clube, de todo o ruído em termos de comunicação social", frisou o líder das águias.

"E sendo estrangeiro, a falar uma língua diferente da nossa, não iria estar a par do que a imprensa diária iria dizer"

"Depois o Roger Schmidt já nos tinha defrontado quatro vezes, tinha seguido o trajeto deste treinador e achei, e continuo a achar, que tinha aquela filosofia que eu queria implementar no Benfica. Felizmente resultou e agora vamos ver o futuro", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?