loading

"Estar na frente no Natal é uma motivação para os adeptos do Sporting, que são uns sofredores"

À medida que o Natal se aproxima, a alegria reina no universo sportinguista, uma vez que a equipa comandada por Rúben Amorim presenteou os adeptos dos leões com a liderança isolada da primeira liga.

"Estar na frente no Natal é uma motivação para os adeptos do Sporting, que são uns sofredores"

"Os sportinguistas sorriem melhor no jantar de Natal até o bacalhau cai melhor pelas gargantas"

Augusto Inácio, ex-treinador e antigo jogador e dirigente do emblema de Alvalade, não esconde o seu entusiasmo com a atual posição dos pupilos de Amorim na liderança da I Liga.

Em declarações à 'A Bola', reproduzidas pelo jornal 'Bancada.pt, Inácio partilhou a sua visão sobre a campanha do Sporting nesta temporada e o impacto positivo que a liderança tem nos adeptos leoninos.

"Este ano as coisas estão bem melhores, estamos à frente, e isso dá ânimo, motivação, alegria, os sportinguistas sorriem melhor no jantar de Natal até o bacalhau cai melhor pelas gargantas", começou por dizer o técnico português.

Ao refletir sobre o desempenho do emblema verde e branco desde o início da época, Inácio elogiou a consistência da equipa comandada por Rúben Amorim, um dos técnicos mais cobiçados no panorama do futebol europeu.

"O Sporting, desde o início da época, até agora, tem sido, dos grandes, a equipa mais consistente. Tem jogado bem, marcado muitos golos", destacou Augusto Inácio.

Apesar de alguns desaires dos leões no campeonato, como a derrota em Guimarães, Inácio mantém uma perspetiva positiva, ressaltando a capacidade da equipa em manter um alto nível de desempenho.

"O Sporting perdeu em Guimarães e todos sabemos como perdeu, mas desde o início da época tem sido a equipa que tem mantido ima bitola sempre nivelada por cima", observou.

"Chegar ao Natal na frente do campeonato é uma motivação não só para a equipa, mas também para os adeptos do Sporting, que são uns sofredores"

"No ano passado, por exemplo, nem foi preciso chegar ao Natal para estarmos afastados em todas as competições", lembrou Augusto Inácio.

Inácio não deixa de alertar para os desafios futuros, sublinhando a importância de manter a boa forma para assegurar o sucesso no final da temporada.

"Mas há uma coisa que ninguém pode tirar da cabeça: em maio é que se fazem as contas", rematou o experiente treinador luso.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?