loading

Sérgio Conceição: "Carmo a nível desportivo, emocional e técnico-tático está atrás dos outros"

Na conferência de imprensa de antevisão ao confronto do FC Porto com o Leixões para a Taça da Liga, o treinador Sérgio Conceição não poupou críticas ao desempenho de David Carmo, explicando a decisão de relegar o jogador para a equipa B.

Sérgio Conceição: "Carmo a nível desportivo, emocional e técnico-tático está atrás dos outros"
FC Porto

Esta partida, que se realiza apenas para cumprir o calendário, visto que os dragões já estão fora da corrida para a 'final four' da competição, tornou-se palco para esclarecimentos sobre a situação do defesa central que chegou ao Dragão, vindo do Sporting Braga a troco de 20 milhões de euros, com o rótulo de jovem promessa.

Sérgio Conceição foi direto ao abordar a questão de David Carmo, afirmando que o jogador encontra-se abaixo do nível desejado para envergar a camisola da equipa principal dos dragões em várias dimensões: desportiva, emocional e técnico-tática.

"Em relação ao atleta, é sabido, infelizmente a comunicação social sabe de forma rápida. As notícias saem cá para fora. É um facto que a nível disciplinar houve um mau comportamento", começou por explicar Conceição, citado pelo jornal 'A Bola'.

"A nível desportivo é um atleta que está atrás dos outros, a nível emocional e técnico-tático também. E poderá estar também atrás na equipa B"

"Vai ter mais possibilidades de competir na equipa B. Depende daquilo definido pelo Folha. A nível desportivo está abaixo do que queremos. Tem de mostrar mais se quer ser opção", acrescentou.

A decisão de transferir David Carmo para a equipa B não se baseou apenas no aspeto técnico, mas também em questões disciplinares. Conceição confirmou que houve um "mau comportamento" por parte do atleta, embora não tenha detalhado o incidente.

"Foi algo que se passou no seio do grupo. Obviamente não vou falar em público sobre isso. O que é que os jogadores querem? Jogar. O melhor espaço é jogar na equipa B", observou o técnico portista.

"A nível desportivo, ele está abaixo. Se eu perder mais uns jogos, mandam-me... Vivemos de resultados, aquilo que o David tem feito é abaixo do que eu quero. Estou aqui para defender o FC Porto", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?