loading

"Benfica esteve quase a ganhar. Não foi no tempo do Eusébio, foi no do Jesus"

O Benfica encerrou com uma vitória, sobre os austríacos do Salzburg, a sua participação na Liga dos Campeões desta temporada, garantindo o terceiro lugar no grupo e assegurando assim a qualificação para a Liga Europa.

"Benfica esteve quase a ganhar. Não foi no tempo do Eusébio, foi no do Jesus"
Benfica

"Prefiro ser campeão do que ganhar a Liga Europa. A Champions nem discuto"

O histórico do clube da Luz na segunda competição mais importante de clubes da UEFA é notável, com duas finais consecutivas em 2013 e 2014. Neste contexto, a questão que se coloca é se o Benfica deve perseguir a glória europeia ou focar-se prioritariamente na reconquista do campeonato nacional.

Num passado recente, sob a liderança de Jorge Jesus, os encarnados estiveram muito perto de conquistar a Liga Europa.

Em 2013, enfrentou o Chelsea em Amesterdão, e no ano seguinte, em Turim, defrontou o Sevilha na final. Contudo, em ambas as ocasiões, o Benfica saiu derrotada, deixando um sabor agridoce na memória dos adeptos benfiquistas.

Nuno Magalhães, antigo deputado e confesso adepto do Benfica, expressou a sua preferência pela conquista do campeonato nacional em detrimento da Liga Europa.

Apesar de reconhecer a crescente competitividade desta última, Magalhães destacou que a Liga dos Campeões é inquestionavelmente o troféu mais desejado.

"Eu prefiro ser campeão do que ganhar a Liga Europa. A Champions League nem discuto, obviamente", começou por dizer Magalhães, em declarações à SportTv, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"A Liga Europa cada vez está mais competitiva. Mas vamos ver. Acho que, claro, estando na Liga Europa, não há o desnível que há na Champions", acrescentou.

Contrariando a ideia de que ser eliminado pode ser positivo para o foco no campeonato, Nuno Magalhães acredita que a Liga Europa oferece uma oportunidade valiosa e que o Benfica deve encará-la com seriedade.

"Essa coisa de é bom ser eliminado da Liga Europa e ficar com mais tempo para o campeonato...", comentou ainda o conhecido adepto das águias.

Ao recordar as finais perdidas sob a orientação de Jorge Jesus, Nuno Magalhães destaca a época em que o Benfica esteve perto de conquistar "as três coisas".

"O Benfica esteve quase a ganhar as três coisas. Não foi no tempo do Eusébio. Foi no tempo do Jorge Jesus e em 15 dias perdeu. Não sei onde fui buscar isto e recordar-me desta má memória"

Apesar das lembranças amargas, Nuno Magalhães mantém uma visão otimista para a atual campanha do Benfica na Liga Europa. Admite que a competição é imprevisível, mas destaca que "de todo impossível não é".

O associado benfiquista acredita nas possibilidades da equipa agora comandada por Roger Schmidt na conquista da Liga Europa, tendo reforçado a competitividade da competição: "De todo impossível não é."

"Acho a Liga Europa muito aleatória, porque tem muitos jogos e a meio da semana, é muito competitiva também. Lembro-me do Liverpool, desde logo, e entre outros", rematou Nuno Magalhães.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?