loading

"Ter contrato com o FC Porto não basta. É preciso sentir o clube e jogar à FC Porto"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, partilhou esta sexta feira, em conferência de imprensa, as suas perspetivas antes do confronto contra o Casa Pia, válido para a 13.ª jornada da primeira liga.

"Ter contrato com o FC Porto não basta. É preciso sentir o clube e jogar à FC Porto"
FC Porto

"Tropeçar o menos possível para no fim sermos campeões"

O técnico portista abordou as crescentes dificuldades dos dragões em vencerem jogos de forma clara na competição nacional e refletiu sobre a recente derrota frente ao Estoril, que ditou o afastamento do FC Porto da 'Final Four' da Taça da Liga.

Conceição destacou a evolução da competência das equipas na Liga Portuguesa, sublinhando a presença de jovens talentosos provenientes de escalões inferiores. O treinador reconheceu que, comparativamente ao início do seu percurso no FC Porto, as equipas adversárias tornaram-se mais competitivas, tornando os jogos mais disputados.

"Agora as equipas estão cada vez mais apetrechadas, têm jovens, e ainda bem, que vêm de escalões inferiores e é muito difícil, são muitos jovens com qualidade, e nós a darmos cada vez mais essa oportunidade, e ainda bem que existe a Liga 3 por exemplo," afirmou.

"Cada vez mais as equipas todas vão perder pontos, é preciso encontrar solidez e competência ou tropeçar o menos possível para no fim sermos campeões em maio…", observou.

Ainda sobre a derrota frente ao Estoril, Conceição delineou uma estratégia para aprender com os erros e preparar-se para futuros confrontos. O treinador salientou a importância de analisar tanto os aspetos positivos quanto os negativos do desempenho da equipa, identificando oportunidades de melhoria.

"Temos de ver em que momentos defensivos não fomos competentes, e vamos preparar o próximo jogo contra o Estoril. Tenho a convicção plena que vamos perceber o que temos de fazer para ganhar de forma tranquila ao Estoril," afirmou.

Conceição também enfatizou a necessidade de uma mentalidade forte e determinada por parte dos jogadores, destacando a importância de jogar à "FC Porto". O treinador sublinhou que ter contrato não é suficiente; é essencial sentir o clube e adotar uma mentalidade competitiva para alcançar o sucesso.

"Ter contrato com o FC Porto não basta. É preciso jogar à FC Porto e é preciso essa mentalidade"

"O que é ter uma mentalidade competitiva? É exatamente ter uma determinação grande no jogo, super focados nas tarefas ao serviço do coletivo. Isso é ser um jogador à FC Porto", acrescentou Conceição.

"E para todos os outros que compõem os diferentes departamentos, e vocês vão pegar nisso outra vez, incluindo a equipa técnica e o treinador, não basta ter contrato. É preciso sentir o clube", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?