loading

Messi faz revelação: "Pensei muito na possibilidade de ingressar no campeonato saudita"

Lionel Messi, astro argentino que recentemente foi eleito 'Atleta do Ano' pela revista 'Time', surpreendeu esta terça feira ao revelar detalhes sobre as propostas que recebeu antes de optar por rumar à MLS para defender as cores do Inter Miami.

Messi faz revelação: "Pensei muito na possibilidade de ingressar no campeonato saudita"
Inter Miami

O capitão da seleção argentina e do emblema norte americano, que inicialmente pretendia um regresso ao Barcelona, admitiu ter ponderado seriamente uma oferta do Médio Oriente antes de decidir rumar à Major League Soccer (MLS).

"Felizmente, tive várias opções interessantes, mas foi uma decisão que envolveu muita análise e discussão com a minha família antes de escolher Miami como destino final", começou por dizer à revista Time, citado pela CNN Portugal.

O jogador expressou o seu desejo inicial de voltar a vestir a camisola do Barcelona, mas a operacionalização desse regresso não se concretizou.

"A minha primeira opção foi voltar ao Barcelona, ​​mas não foi possível. Tentei voltar e não aconteceu", acrescentou Messi.

Uma reviravolta inesperada foi a proposta do campeonato saudita, que Messi admitiu ter considerado minuciosamente.

"Pensei muito na possibilidade de ingressar no campeonato saudita. Conhecendo o país e observando o desenvolvimento de uma competição forte, vislumbrei a chance de se tornar uma liga de destaque num futuro próximo", revelou o craque argentino.

A sua função como embaixador do turismo na Arábia Saudita acrescentou um elemento adicional à equação. Messi elogiou os esforços do país em promover o futebol e criar uma competição de alto nível. "Era a Arábia Saudita ou a MLS, e ambas as opções eram muito interessantes", rematou.

A escolha final de Messi pelo Inter Miami em julho deste ano marca um novo capítulo na sua carreira. Desde então, o internacional argentino disputou 14 jogos, contribuindo com 11 golos e cinco assistências para a equipa liderada por David Beckham.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?