loading

Alemanha supera argentina na lotaria dos penáltis e alcança a final do Mundial sub-17

Num emocionante confronto nas meias-finais do Mundial Sub-17, a Alemanha emergiu vitoriosa sobre a Argentina após uma intensa disputa de penáltis, assegurando assim o seu lugar na tão desejada final.

Alemanha supera argentina na lotaria dos penáltis e alcança a final do Mundial sub-17
Argentina

O jogo, arbitrado pelo português João Pinheiro, ficou marcado por momentos de pura emoção e reviravoltas no placar.

A Alemanha estabeleceu a sua presença no jogo logo aos nove minutos, com Paris Brunner a abrir o marcador. No entanto, a Argentina respondeu com um duplo golpe de Agustin Ruberto aos 36 e 45+4 minutos, dando aos sul-americanos uma vantagem significativa ao intervalo.

O segundo tempo trouxe mais emoções, com Brunner a completar o seu bis aos 58 minutos e Max Moerstedt a virar o jogo ao marcar aos 69 minutos. Parecia que a Alemanha estava prestes a garantir a vitória, mas a Argentina mostrou resiliência, e nos descontos, Ruberto conseguiu o hat trick, empatando o jogo e levando a decisão para a lotaria dos penáltis.

Sob a pressão da marca dos 11 metros, os alemães foram precisos, falhando apenas um dos cinco pontapés, enquanto a Argentina enfrentou uma forte oposição do guarda-redes Konstantin Heide, que defendeu dois remates.

Esses momentos cruciais decidiram o destino da Argentina, que se despediu da competição, enquanto a Alemanha celebra a sua passagem para a grande final.

Agora, a seleção germânica aguarda o desfecho do confronto entre França e Mali para conhecer o seu adversário no derradeiro jogo do Mundial Sub-17, que se realiza na Indonésia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?