loading

QF Europeu-2024: Portugal volta a treinar na estreia de João Mário

A seleção portuguesa de futebol retoma hoje os treinos na Cidade do Futebol, em Oeiras, com vista ao aguardado confronto de quinta-feira contra o Liechtenstein.

QF Europeu-2024: Portugal volta a treinar na estreia de João Mário
Federação Portuguesa de Futebol

Nesta sessão, a presença de João Mário é esperada, uma vez que o jogador foi convocado de última hora para integrar a equipa comandada por Roberto Martínez.

O lateral do FC Porto terá a sua estreia nas escolhas da seleção nacional, após ser chamado à última da hora na segunda-feira. Infelizmente, João Mário não chegou a tempo de participar nos primeiros treinos para o importante jogo da nona e penúltima jornada do Grupo J de apuramento para o Euro2024.

A chegada de João Mário ao estágio da equipa lusa visa colmatar a ausência de Diogo Dalot, que foi dispensado devido a questões pessoais. Além de Dalot, outras ausências importantes em relação à convocatória inicial incluem Nelson Semedo, Pepe e Rafael Leão, todos por motivos físicos.

No primeiro treino realizado na segunda-feira, o selecionador nacional contou com os restantes 23 jogadores convocados, num treino que teve como foco principal a recuperação física. Os primeiros 15 minutos da sessão foram abertos à comunicação social.

Hoje, Portugal tem mais um treino agendado para as 17h30, novamente na Cidade do Futebol, sendo que os primeiros 15 minutos serão novamente abertos à comunicação. Além disso, um jogador ainda designado irá falar com jornalistas em conferência de imprensa às 16h45.

A selecção nacional, que já garantiu a sua qualificação e o primeiro lugar no Grupo J, defronta o Liechtenstein na quinta-feira, em Vaduz, com o pontapé inicial marcado para as 20h45 locais (19h45 em Lisboa).

Após o jogo em Vaduz, Portugal encerra a fase de apuramento no domingo, diante da Islândia, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Com 24 pontos conquistados, Portugal lidera o Grupo J com uma vantagem de oito pontos sobre a Eslováquia, que ocupa a segunda posição com 16 pontos. O Luxemburgo está na terceira posição com 11 pontos, seguido pela Islândia com 10 pontos. A Bósnia-Herzegovina ocupa a quinta posição com nove pontos, enquanto o Liechtenstein está na última posição, sem qualquer ponto somado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?