loading

Álvaro Pacheco apresentado no Castelo: "Queremos uma equipa dominante em todos os momentos”

Álvaro Pacheco foi oficialmente apresentado como o novo treinador do V. Guimarães, numa conferência de imprensa realizada no D. Afonso Henriques. O treinador, de 52 anos, sucede a Paulo Turra e assinou um contrato que o liga ao clube vimaranense até 2025.

Álvaro Pacheco apresentado no Castelo: "Queremos uma equipa dominante em todos os momentos”
vitoria sc

Na sua primeira aparição como treinador do Vitória, Álvaro Pacheco expressou a sua honra em representar um dos maiores clubes de Portugal. O experiente técnico, que tem como imagem de marca a sua boina, destacou a ambição e a exigência da massa associativa vitoriana, afirmando que essas características devem ser refletidas em campo.

Pacheco enfatizou a importância de criar uma equipa dominante em todos os momentos do jogo, seja no ataque ou na reação à perda da bola. Ele acredita que a pressão e a exigência dos adeptos devem servir como motivação para alcançar os objetivos do clube, que incluem o terceiro apuramento europeu consecutivo.

"Temos de pegar na exigência da massa associativa e de a levar para o lado positivo. Tem de ser um ‘combustível’ para irmos em busca do nosso objetivo. Temos de pegar nessa pressão e de a transformar. Ter futebol de ataque significa dominar os momentos em que temos a bola e em que perdemos a bola. Queremos uma equipa dominante em todos os momentos", começou por dizer.

O novo treinador vimaranense está entusiasmado com a perspetiva de trabalhar com um plantel jovem e ambicioso, que se encaixa na filosofia do Vitória de Guimarães.

"Olho-o com uma expetativa muito grande. Sinto que podemos fazer coisas bonitas. Temos de fazer o melhor que somos capazes de fazer. Temos de ter um futebol positivo, atraente, que faça os vitorianos reverem-se naquilo que somos", afirmou Álvaro Pacheco.

Anteriormente, Álvaro Pacheco treinou o Estoril Praia no início desta temporada e o Vizela durante três épocas e meia, contribuindo para as suas promoções à II Liga e à Primeira Liga. O técnico também teve passagens pelo Lixa, Fafe e como adjunto de Miguel Leal no Penafiel, Moreirense e Boavista.

Pacheco orientará o seu primeiro treino no Vitória ainda hoje e fará a sua estreia no comando da equipa da cidade Berço no domingo, quando os vimaranenses visitarem o Famalicão, num jogo referente à oitava jornada da I Liga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?