loading

Rui Jorge: "Ainda nos falta demonstrar alguma coisa daquilo que nos trouxe até aqui"

Declarações de Rui Jorge, selecionador de Portugal, após a vitória frente à Bélgica (2-1), em jogo da terceira e última jornada do Grupo A do Europeu de sub-21, disputado em Tbilisi, na Geórgia.

Rui Jorge: "Ainda nos falta demonstrar alguma coisa daquilo que nos trouxe até aqui"

“O melhor foi a organização, a vontade, o querer e o acreditar. Mais uma vez, o coração esteve presente. Num jogo em que temos de vencer, não é fácil estar a vencer, sofrer um golo a cerca de 15 minutos do final e voltar ao jogo.

Não acabo o jogo preenchido, porque acho que ainda nos falta demonstrar alguma coisa daquilo que nos trouxe até aqui. Agora, ao nível da atitude, empenho e organização, não tenho nada a dizer. Cometemos alguns erros individuais, que, por norma, são fortemente penalizados. Tivemos sorte de não sermos penalizados por isso logo no início. Depois, o carácter dos jogadores e a força de vontade permitiu-nos lutar pela vitória e consegui-la.

Face ao jogo anterior [empate 2-2 com Países Baixos], mantivemos a boa organização e conseguimos ter um pouco mais de qualidade com bola. Ainda assim, não foi aquela que desejamos. Acho que foi um jogo equilibrado, mas poderia ter caído para qualquer lado.

[confusão no final] Os belgas estavam bastante exaltados pelas incidências. Houve um momento em que eles não aceitaram os meus cumprimentos, mas terá sido passageiro.

[ambições na prova] Acabámos de sair de uma e já nos estão a meter noutra [risos]. Vai ser o mesmo de sempre. Não consigo pensar para além da preparação do próximo jogo. Vamos olhar muito bem para a Inglaterra [adversária nos quartos de final, no domingo]. Conhecemos os nomes que lá estão e, por acaso, vimos os seus últimos jogos. São uma equipa fortíssima. Vamos prepararmo-nos bem, tentar ser competitivos e disputar o jogo.

[situação física de Nuno Tavares] Claramente, ele não está no seu melhor. Tem feito um esforço muito grande e é daqueles casos que teremos de valorizar. Mesmo estando com alguma inferioridade, prontifica-se a estar em campo, treinar e jogar. O [Leonardo] Lelo estará preparado. Se tiver de jogar, vai jogar e a equipa saberá que ele competirá bem.

[introdução do sistema de videoárbitro a partir dos quartos de final]. É muito bom. Já nos parece um bocadinho pré-histórico jogar sem videoárbitro. Será uma ajuda para todos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?