loading

Crónica: Benfica goleia em Braga e está cada vez mais perto do tricampeonato feminino

Um Benfica demolidor goleou este domingo fora o Sporting de Braga, por 6-0, e está cada vez mais próximo de revalidar o título de campeão da I Liga feminina.

Crónica: Benfica goleia em Braga e está cada vez mais perto do tricampeonato feminino

No jogo da 18.ª jornada, a equipa ‘encarnada’ reagiu da melhor maneira à derrota caseira da última jornada, diante do Sporting (1-0), e cilindrou um irreconhecível Sporting de Braga.

Ao intervalo, o Benfica já vencia por 4-0, com golos de Anna Gasper (19 minutos), Cloé Lacasse (30 e 36) e Kika Nazareth (43), ampliando a vantagem no segundo tempo com um autogolo de Patrícia Morais (46) e um tento de Jéssica Silva (64).

No quarto jogo entre as duas equipas esta temporada (Supertaça, dois do campeonato e final da Taça da Liga), o Benfica somou a quarta vitória e, com 12 pontos em disputa até ao fim da I Liga, as ‘encarnadas’ somam agora 51 pontos, mais nove que o segundo classificado, o Sporting, que ultrapassou na tabela as bracarenses, e estão a um passo de se sagrarem tricampeãs.

Sob intenso calor, no 'velhinho' Estádio 1.º de Maio, o Benfica mostrou desde cedo a intenção de chegar ao golo e, já depois de Cloé Lacasse ter desperdiçada a primeira grande ocasião, surgiu o primeiro aos 19 minutos, por Anna Gasper, concluindo com frieza, já no ‘coração’ da área, uma jogada pelo lado esquerdo.

A única jogada de perigo, na primeira parte, de umas irreconhecíveis bracarenses aconteceu aos 27 minutos: Paige Almendariz tentou cruzar, mas a bola foi à barra e, na recarga, Bia Meio-Metro falhou por pouco,

Seria, contudo, o Benfica a fazer o segundo, com Cloé Lacasse a não perdoar, após uma jogada confusa na área minhota que tinha começado com um remate forte de Jéssica para defesa de Patrícia Morais (30).

A internacional canadiana bisaria pouco depois, desviando ao primeiro poste uma assistência do lado direito (36) e Kika Nazareth, com um ‘chapéu’ espetacular, colocou o resultado em níveis de goleada.

A segunda parte abriu com o quinto golo das benfiquistas, num lance infeliz da guardiã Patrícia Morais ao abordar um cruzamento da esquerda de Catarina Amado, e o sexto golo chegou aos 64 minutos, após Jéssica Silva contornar Patrícia Morais com classe.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?