loading

"Não se vai limitar a jogadores que chegam de empréstimos como Conceição"

O técnico Jorge Jesus já orientou Benfica, Sporting e Sporting de Braga, entre outros emblemas, e o seu nome surgiu recentemente associado ao FC Porto, até porque a vida do amadorense não está fácil em terras turcas, onde o Fenerbahçe vai cedendo terreno.

"Não se vai limitar a jogadores que chegam de empréstimos como Conceição"

Da euforia à depressão é quase sempre um mero instante em futebol e Jorge Jesus, experiente nestas andanças, sabe que assim é e procura acautelar sempre o futuro, mantendo sempre uma imagem de treinador desejado em várias paragens.

A derrota recente em casa com o Besiktas (2-4) esgotou a paciência dos adeptos do clube e a direção também não está encantada como no início com o técnico português, que está na 'corda bamba'.

Face a essa situação, e fruto do legado conquistado ao longo dos anos, sobretudo em Portugal e no Brasil, mas também na Arábia Saudita, face às notícias provenientes da Turquia, rapidamente o nome de Jorge Jesus foi associado a vários emblemas, entre os quais o FC Porto.

Diogo Luís, antigo jogador e gestor de profissão, não descarta a possibilidade de o técnico rumar ao Estádio do Dragão, até porque sempre manteve uma relação cordial com Pinto da Costa mesmo quando treinou Benfica, Sporting e Braga.

"É sempre uma opção", admite Diogo Luís ao falar da possibilidade deste assinar contrato com o FC Porto. Ainda assim, o ex-futebolista acredita que o futuro de Jorge Jesus "também pode passar pela Arábia Saudita", nomeadamente "pela seleção da Arábia Saudita que perdeu recentemente o seu selecionador".

E na ótica de Diogo Luís, que falava na CNN Portugal, "essa encaixaria melhor na rescisão de Jorge Jesus". "Saía de um lado e ia para o outro imediatamente", numa aquisição onde "os milhões falariam mais alto".

No entanto, caso a opção de Jorge Jesus seja regressar ao futebol português, Diogo Luís acredita que este poderia ser uma possibilidade para o FC Porto embora isso "ia ser algo injusto para o Sérgio Conceição".

"Se o Jesus fosse para o FC Porto, eu acho que ia ser algo injusto para o Sérgio Conceição. Se o Jesus vai para o FC Porto vai ter de ter cash para comprar forte. O Jesus não se vai limitar a ter jogadores que chegam de empréstimos como teve o Sérgio Conceição", avisou o antigo jogador.

Para dar corpo a esta ideia, o ex-futebolista lembra que a fatura de compras costuma ser elevada quando um clube entrega o plantel a Jorge Jesus. "Ele para ir para lá é para apostar como em todos os sítios por onde passou", observou o antigo jogador, lembrando que isso aconteceu "no Benfica, no Flamengo" e "no Fenerbahçe".

Vida difícil na Turquia mas não por falta de dinheiro

Diogo Luís destacou ainda que a nível desportivo as coisas não têm corrido bem a Jorge Jesus mas não é propriamente pela vertente financeira e de investimento. "Não é por falta de meios que ele não está a ter sucesso, pelo contrário. Tem todos os meios e mais alguns", referiu Diogo Luís, deixando um aviso para os possíveis clubes que queiram contratar Jorge Jesus.

"Sempre que sai as equipas ficam depenadas", avisa Diogo Luís, aguardando para ver o que Pinto da Costa irá fazer tendo em vista a nova época.

"Vamos ver se o FC Porto tem a capacidade para lhe dar esses argumentos. Se não tiver, eu acho que podem haver outros argumentos mais aliciantes", disse Diogo Luís.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?