loading

Sporting: Amorim assume estar preparado para perder Porro e Edwards mas só pela cláusula

O treinador do Sporting assumiu hoje estar preparado para perder Pedro Porro e Marcus Edwards no mercado de transferências, mas insistiu que lhe foi dito que os jogadores só saem «pela cláusula» de rescisão.

Sporting: Amorim assume estar preparado para perder Porro e Edwards mas só pela cláusula
Sporting

Em conferência de imprensa, em Alcochete, Rúben Amorim lembrou que a I Liga portuguesa não é “tão atrativa como outras” para os jogadores e que o Sporting “não consegue pagar os mesmos ordenados”, o que “é um problema”, e destacou a importância para o clube de fazer mais-valias financeiras quando perde jogadores com a preponderância do espanhol e do inglês.

“Estamos preparados para isso, sabemos o perigo que é, sabemos a quantidade de ataques que passam pelo Porro e pelo Marcus neste momento, ninguém é ceguinho aqui. Mas o mercado é como é. Volto a dizer, o que foi dito foi que sai apenas pela cláusula”, frisou o treinador dos ‘leões’, durante a antevisão do encontro de domingo, frente ao Marítimo.

Para reforçar o seu “pensamento”, e aproveitando o facto de a pergunta lhe ter sido dirigida estabelecendo uma comparação com a saída de Matheus Nunes, em agosto, Amorim ‘puxou’ para a ‘equação’ Pablo Sarabia, avançado que “esteve envolvido em 26 golos” na época passada, mas estava emprestado pelo Paris Saint-Germain e saiu sem qualquer compensação para os ‘leões’.

“Nós perdemos o Pablo Sarabia, perdemos esses golos, não tivemos qualquer contrapartida financeira e nós não podemos viver assim. Temos de arriscar para, quando perdemos um jogador que está envolvido em 30 golos, têm de nos dar algum dinheiro para voltarmos a refazer a máquina, apostar na formação”, lembrou.

Depois, questionado sobre se tinha relembrado a situação de Sarabia para avisar os adeptos de que não voltará a contar com o avançado espanhol por empréstimo, a partir deste mês, o técnico garantiu que se tratou apenas de “um pensamento”.

“Não é aviso nenhum aos sportinguistas, é um pensamento. Há jogadores que, vindo emprestados, têm um impacto tão grande na equipa e ocupam um lugar onde depois vão embora e deixam-nos com nada, com um lugar vago e um número significativo de golos para preencher”, reforçou.

No sentido inverso, das entradas no plantel, Amorim comentou também, pela primeira vez, a chegada de Mateo Tanlongo, médio argentino “com muito potencial” que foi oficializado esta semana pelo clube e que, “apesar dos seus 19 anos”, já tem a experiência de um campeonato “onde há muita pressão”.

“Um médio defensivo muito inteligente. Adaptou-se muito bem, apanhou muito rápido as ideias, muito intenso. Vai ter de crescer, obviamente, a velocidade do jogo é muito diferente, mas não senti que tivesse qualquer dificuldade em acompanhar o resto dos rapazes”, comentou.

Rúben Amorim comentou as possíveis entradas e saídas de jogadores no plantel durante a antevisão do encontro com o Marítimo, a contar para a 15.ª jornada da I Liga de futebol, que tem início marcado para as 18:00 de domingo, no Funchal, e arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

A equipa orientada por Rúben Amorim procura alcançar a oitava vitória consecutiva nesta fase da época, a quarta a contar para o campeonato, para chegar ao dérbi da próxima jornada a nove pontos do líder Benfica.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?