loading

Mundial-2022: Fernando Santos alerta para o poderio de Marrocos e recorda 2018

O selecionador português alertou hoje para o poderio de Marrocos, salientando não só o percurso do adversário neste Campeonato do Mundo, como as dificuldades que causou à equipa lusa em 2018.

Mundial-2022: Fernando Santos alerta para o poderio de Marrocos e recorda 2018

“É uma equipa fortíssima. Em quatro jogos, tem duas vitórias e dois empates. Foi a única do grupo a fazer sete pontos, marcou quatro golos e sofreu apenas um. É uma equipa extremamente bem organizada, com muita intensidade competitiva, com jogadores que jogam nas melhores equipas do mundo, como Chelsea ou Bayern Munique”, disse Fernando Santos, em conferência de imprensa, no Centro Nacional de Congressos do Qatar.

Na antevisão ao duelo dos quartos de final, agendado para sábado, o técnico salientou que “só quem não viu os jogos com Espanha ou Croácia é que não sabe a grande capacidade” da seleção africana, que conquistou o primeiro lugar do Grupo F, deixando pelo caminho a Bélgica, antes de eliminar a Espanha nos oitavos de final, no desempate por grandes penalidades.

“Reduz muito o campo ao adversário, cria muitas dificuldades, é uma equipa que gosta de sair a jogar com a bola controlada. Tem um jogador que, para mim, tem sido uma das revelações do Mundial, o [Sofyan] Amrabat. Lembro-me que, no Mundial2018, foi o jogo mais difícil que tivemos [na fase de grupos]”, disse.

Perante estas dificuldades, os jogadores portugueses terão de “ser intensos a recuperar a bola”, ainda que Fernando Santos esteja confiante no apuramento de Portugal para as meias-finais.

“Se fizermos tudo bem e continuarmos a melhorar, como temos feito até aqui, acredito que Portugal vai ganhar. Temos de por em prática o que começámos a explanar há um tempo e melhorar alguns aspetos”, vincou, elogiando a capacidade das seleções do norte de África: “Têm a mesma criatividade das outras equipas africanas, mas, depois, têm uma cultura mais forte de jogo, muito por influência dos jogadores que atuam fora do país”.

Por outro lado, Fernando Santos admitiu que nesta fase “treina-se cada vez menos” entre jogos, antes de realçar o espírito no seio da seleção nacional, que quase o faz repetir a ‘premonição’ do Euro2016.

“Portugal está aqui e acredito que ainda vai estar aqui mais algum tempo. Temos um ambiente fantástico e, sem isso, não estaríamos aqui de certeza”, concluiu.

O jogo entre Portugal e Marrocos, dos quartos de final do Mundial2022, no sábado, disputa-se a partir das 18:00 locais (15:00 em Lisboa), no Estádio Al Thumama, em Doha, e será dirigido pelo árbitro argentino Facundo Tello.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?